sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Veteranos-Gouveia – 4 Ademia-1


Antigas glórias mantêm a forma


Uma final de tarde com o sol a marcar presença no municipal do Farvão se defrontaram, as equipas de Veteranos do Gouveia e também da Adémia do distrito de Coimbra, a vitória sorriu aos donos da casa por quatro bolas a uma.
Ademia
De dizer que foi uma partida, onde a primeira parte foi recheada de bons momentos com ambas as formações a apresentar bom índice físic
o e nomeadamente com belas jogadas de ambas equipas, onde os gouveenses chegam ao golo volta dos 8´, com uma bola bem colocada para a área e Marvão a emendar da melhor maneira, face a alguma passividade do setor defensivo visitante.
gouveia
A reação da Adémia era notória e também esteve perto do empate, mas o setor defensivo da casa, não permitia grandes veleidades e em velocidade, pela asa esquerda Saul, criava alguns desequilíbrios e após a marcação de um canto, a bola vai para a cabeça de Saul de cabeceou de forma eficaz e faz o segundo para a sua equipa.
Para compor mais o encontro, o Gouveia estava muito ativo e pouco depois era a vez de Guerra também aparecer na cara do keeper visitante e aumentar para três a zero, o que causou algum frisson entre os jogadores da Adémia, pois estava a falhar o setor da marcação e os gouveenses aproveitavam.
O convívio da terceira parte
Par fechar a primeira parte, Branquinho sempre muito ativo, na asa direita a conseguir ele também fechar a jogada com um bom golo e assim tudo ficava mais fácil.
Após o reatamento, a qualidade diminuiu, o fator físico a pesar, mas onde foram criadas algumas jogadas interessantes, onde a Adémia cedo aponta o seu tento de honra, por Hélder.
Mas a partida entrou numa toada de futebol direto e com as alterações a qualidade decaiu.
Estava reservada a terceira parte, o jantar convívio na freguesia de Melo, onde todos confraternizaram e trocaram impressões e recordaram velhos tempos, deste modo, são estes jogos que também colocam em ação jogadores que foram glórias noutras épocas.
Arbitragem em bom plano


  António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário