terça-feira, 20 de setembro de 2011

FPF-selecção Feminina sub-19 empatam

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 empatou, esta segunda-feira, a três bolas, diante da Hungria, em jogo da segunda jornada do Grupo 2 do primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria de 2012.


Depois de terem chegado a perder ao intervalo (1-3), as atletas lusas deram uma resposta extraordinária na etapa complementar, chagando ao empate e até poderiam ter chegado à vitória, já nos instantes finais do encontro.


Com este resultado, a Equipa das Quinas terá de vencer na derradeira jornada Israel – que foi goleada pela República da Irlanda, por 1-5 – e esperar que a Hungria não pontue diante das irlandesas para garantir a passagem directa para a segunda etapa de qualificação.


Susana Cova em discurso directo

“Acabámos por empatar o jogo por culpa própria. Durante a primeira parte, não assumimos o jogo, não cumprimos a estratégia que tínhamos delineado e estivemos à espera de ganhar a partida utilizando uma postura demasiado passiva, quase que esperando que a bola viesse ter connosco. Na etapa complementar, mudámos por completo a nossa atitude e, de forma quase heróica, com algumas jogadores condicionadas fisicamente, acabámos por chegar ao empate. Impusemos o nosso jogo e só é pena que esta postura não tivesse sido praticada durante os 90 minutos”.


“A Hungria fez três golos nos três remates que fez à nossa baliza durante a primeira parte. Tudo ainda é possível. Agora vamos trabalhar para vencer o encontro com Israel”.

Ficha de jogo2ª Jornada do Grupo 2 do primeiro torneio de apuramento para o Euro 2012.
Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada.

Árbitra: Sara Persson (Suécia).
Árbitras assistentes: Annica Johanssen (Suécia) e Sabina Valieva (Rússia).
Quarta árbitra: Anastasia Pustovoitova (Rússia).

HUNGRIA: Réka Aschenbrenner, Krisztina Vidács, Béata Gaál-Szabó (Evelin Mosdóczi, 61’), Nóra Palkovics, Adrienn Beke (cap.), Henrietta Csiszár, Dóra Nagy, Boglárka Szabó, Barbara Tóth, Zita Sándor e Henrietta Balogh (Krisztina Tatai, 61’)
Suplentes não utilizadas: Petra Dömsödi, Orsolya Bereczki e Odett Siska.
Treinador: Sándor Turtóczki.
Golos: Boglárka Szabó (2’), Henrietta Csiszár (10’) e Barbara Tóth (45’+3’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Barbara Tóth (10’) eKrisztina Vidács (41’).

PORTUGAL: Bárbara Santos, Mónica Mendes, Mariane Amaro, Vanessa Rodrigues, Matilde Fidalgo, Mélissa Gomes (Diana Silva, 46’), Jéssica Silva, Joana Carneiro (Catarina Lopes, 77’), Rita Fontemanha (cap.), Tatiana Pinto (Beatriz Fernandes, 68’) e Flávia Santos.
Suplentes não utilizadas: Daniela Pereira, Orlanda Sousa, Cláudia Teixeira e Micaela Matos.
Treinadora: Susana Cova.
Golos: Vanessa Rodrigues (39’), Mónica Mendes (51’) e Diana Silva (85’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Tatiana Pinto (63’).
fonte: FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário