sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sabugal campeão distrital de Futsal


Num encontro impróprio para cardíacos estavam as duas equipas candidatas há conquista do título distrital de Futsal, jogo este entre a equipa do Casal Cinza e o Sabugal.
Entrando melhor neste encontro foi a equipa do Sabugal a querer demonstrar a sua qualidade e empenho no respetivo encontro para alcançar a vitória e o respetivo título que ao fim dos 60 minutos assim aconteceu.


Numa boa iniciativa por parte do Casal de Cinza vai ter um contra ataque rapidíssimo e onde Capelo isolado frente a João, vai sofrer uma falta fora de área em que prontamente foi assinalada pelo árbitro e consequente expulsão visto que ia direto para a baliza "escancarada", ficando assim reduzidos a 4 elementos.
Nesta altura a equipa da casa com vantagem numérica consegue inaugurar o marcador através de Delfim que no meio da confusão e dentro de área rematar forte e colocado.
A equipa da casa com este golo cresceu mais um pouco e precionou o seu adversário ainda mais com jogadas de belo efeito.
Quando não se estava à espera o Sabugal cresce com toda a precisão e consegue ter várias oportunidades ate que consegue marcar o primeiro através de Renato que percorre o meio campo todo e frente a David não desperdiça empatando a partida.
Pouco depois num lance bem delineado e novamente Renato à entrada de área receber a bola e ao virar-se remata forte sem hipótese e assim colocar a sua equipa em vantagem.
O mesmo Renato vai ter uma oportunidade de ouro para ampliar ainda mais a vantagem no entanto falhou uma grande penalidade.
Com o resultado de 2-1 se chegou ao intervalo, com a equipa do Sabugal a demonstrar que estava ali para fazer a festa de campeão.
Vindos da segunda metade a equipa da casa e diante do seu publico não quis dar de mal empregue o tempo que dispensaram para os virem apoiar e logo nos minutos iniciais conseguem empatar a partida através de Alexis.
Poucos minutos volvidos e é Capelo a colocar o Casal de Cinza em vantagem e assim a fazer grande empatia nos adeptos que estavam ali para apoiar a sua equipa.
Quando tudo estava contente com os homens da casa a vencerem e poderem fazer a festa no seu reduto de campeões, aparece um Amunike bem inspirado e conseguir marcar e empatar a partida e assim colocar o jogo muito rendido e poderia pender para qualquer dos lados.
Tudo estava há espera do apito afinal deste encontro em que as equipas estavam empatadas a 3 bolas.
Quase nos terminus da partida tudo estava à espera do apito final quando Amunike consegue entrar na área adversária e desfeitear David e assim a desfazer a igualdade para gálvano dos seus adeptos que se deslocaram até Casal de Cinza.
Se a festa já se fazia notar com o 3-4 não podia deixar de acontecer nos últimos segundos da partida é Manata a fazer o resultado final com a marcação de um livre de 10 metros.   

Festa no final do encontro
Mal o jogo terminou e a festa foi de mais serem demonstradas através das fotos, com alegria total dos jogadores que alcançaram a vitória e assim o consequente titulo de campeão.

Sabugal agradecer apoio do público
Os jogadores e seus diretores agradeceram aos muitos apoiantes se terem deslocado ate este pavilhão para lhes darem a força necessária para a grande conquista que foi o titulo e campeão distrital de futsal.
A festa não ficou por aqui e continuou dentro dos balneários a festejarem com toda a pompa e circunstâncias que o momento convidava a fazerem.

Sabugal festejar no balneário
 Para a história fica o resultado de 3-5 para o Sabugal, conquistando assim o primeiro titulo na história do clube.
A equipa de arbitragem a fazerem o trabalho que lhes competia e nada apontar a três equipas a darem o melhor espetáculo que se pedia para o encontro que estava para se disputar.