sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lameirinhas com "pássaro na mão e deixou fugir"

Realizou-se no pavilhão de São Miguel, na Guarda, mais um grande encontro de futsal entre duas equipas candidatas à subida de divisão.

Lameirinhas 6-7 Póvoa Futsal
Início do encontro e a equipa da casa entra com tudo e para alegria dos muitos adeptos que se deslocaram ao pavilhão de São Miguel da Guarda, conseguiu inaugurar o marcador nos minutos iniciais sem contestação através e Traitas, pois estava por cima do adversário.

Pouco depois é a vez de Savimbi a roubar a bola e diante do guardião adversário faz que vai passar para o lado e remata forte e colocado sem dar hipótese e assim aumentar a vantagem.
O jogo corria a belo prazer para as hostes da casa e conseguem alcançar o terceiro golo através de China que há boca da baliza só foi encostar.
Quando nada o fazia prever eis que o Póvoa deu o ar da sua graça e consegue reduzir através de um livre à entrada da área que não deu hipótese a Farinha.
Com este resultado se chega ao intervalo e com um sinal muito positivo por parte da equipa da Guarda em que estava a fazer de tudo para conseguir ter um bom resultado no final dos 40 minutos.
Vindos do intervalo a equipa da casa entrar com a mesma disposição para conseguir levar de vencida estes seus adversários.
A melhor jogada estava para se deslumbrar quando Rui pega na bola no seu meio campo e vai fazer um passe para Traitas e este fazer um passe milimétrico onde vai encontrar Pinto isolado e rematar cruzado e assim marcar mais um golo.
Ao estarem a perder por 4-1, a equipa do Póvoa vai reagir e consegue ir para cima do adversário e teve algumas oportunidades ate que vão conseguir reduzir através de Bruno quando Farinha faz defesa incompleta e para a frente e na recarga vai ser surpreendido com um remate em contra golpe e a bola para um lado e o guarda redes para o outro.
Seco pouco depois consegue fazer mais um bom golo para a sua equipa elevando o resultado para 5-2, quando este recupera uma bola a meio campo e vai rematar forte e conseguir desfeitear por mais uma vez o guarda redes adversário.
Momento do jogo foi quando a equipa do Póvoa fica reduzido a 4 jogadores em que a equipa do Lameirinhas teve várias oportunidades de ampliar a vantagem que já tinha.
Como diz o velho ditado "quem não marca arrisca-se a sofrer", neste encontro foi o que aconteceu quando tudo parecia bem encaminhado para mais uma vitória do Lameirinhas, algo que foi tudo ao contrário, os forasteiros acreditaram e não baixaram os braços e conseguem em poucos minutos marcar três golos e assim empatarem a partida.
Nisto com o empate feito o Lameirinhas vai correr contra o prejuízo e consegue voltar para a frente do marcador através de Bessa que marca à boca da baliza de cabeça.
Faneca em dois lances rápidos vai conseguir bisar e colocar a sua equipa outra vez na frente e não mais voltou a perder a vantagem ate ao final da partida.
Para a história fica o resultado de 6-7, em que o Lameirinhas teve tudo para atingir a vitória e deixou-a escapar.
(em atualização)