sexta-feira, 12 de abril de 2013

Manteigas campeão distrital

Inicio do encontro entre Manteigas e Figueira
Num encontro que só a vitória interessava à equipa da casa para desde logo se sagrar de campeão distrital da Guarda.
No final da partida foi isso que veio acontecer e a festa instalou-se tanto no campo como bancadas e mais tarde nas ruas da cidade.
Um jogo que foi apenas de sentido único em que o Manteigas entrou com toda a garra e com vontade determinada em vencer e segurar desde logo a vitória e a consequente conquista do campeonato e titulo distrital.
Logo nos primeiros minutos o Manteigas inaugurou o marcador e colocou os seus adeptos em alegria total que iriam fazer a festa ainda neste dia.
O Figueira apenas fez o jogo deles e com grande qualidade em segurar o mais que possível uma desvantagem mínima e arriscarem na certa e conseguirem surpreender o adversário.
O Manteigas durante a primeira parte teve diversas oportunidades em ampliar o marcador no entanto os seus atacantes por nervosismo ou ansiedade não conseguiram obter outros golos.
O Figueira só deu trabalho em contra-ataques raros e o guarda-redes Nuno Morais foi um autentico telespectador em não ter grande serviço.
Chega-se ao intervalo com o resultado de 1-0 para as hostes caseiras e diga-se um resultado curto para as oportunidades criadas.
Vindos para a segunda parte as duas equipas quase com o mesmo discernimento e com o Manteigas a comandar as operações.
O Figueira consegue ter mais oportunidades visto que acreditou que podia ser possível fazer um ar da sua graça e obteve várias oportunidades para surpreenderem o Manteigas, mas tanto a defesa como o guardião conseguiram resolver todas as investidas.
No cair do pano e depois de inúmeros falhanços por parte do Manteigas aconteceu o segundo golo para acabar com as incertezas que podiam ainda existir e assim tanto a equipa como adeptos ficaram mais tranquilizados e a festa começava-se adivinhar que ia ser mesmo feita.
Para a história fica o resultado de 2-0 para o Manteigas que assim conquista o campeonato e respetivo titulo de campeão distrital da Guarda.   


Treinador levado ao "céu"
No final do encontro a festa não podia acontecer sem a elevação do seu técnico para ficar para a prosperidade da conquista que foi este campeonato.

Festejos da vitória

Os festejos dos jogadores não podiam ficar indiferentes com o resultado obtido e a consagração do título de campeão distrital.

Foto de Campeões
Para a prosperidade fica a foto de família da consagração de campeões distritais, para acabarem a época em beleza total só falta a conquista da Taça e dessa forma a festa seria a dobrar atingindo a dobradinha num ano que fica para a história do clube e atletas.