quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feminino-Portugal -Islandia-0-1

 Quem não marca sofre
A Seleção Nacional feminina sub-19 perdeu, por 1-0, diante da sua congénere islandesa no último encontro da derradeira fase de apuramento para o Europeu.
A precisar de vencer a Islândia para poder aspirar à qualificação para o Campeonato da Europa País de Gales 2013 enquanto segunda melhor classificada dos seis grupos de apuramento, a Equipa das Quinas acabou sair derrotada graças ao tento de Gudmunda Oladóttir, aos 67 minutos.

José Paisana em discurso direto
“Quando não vencemos há sempre algo que não está bem e nós identificamos onde errámos. Falhámos muito na finalização. Conseguimos criar muitas situações para chegar ao golo, mas não conseguimos ter sucesso. Penso que um golo teria permitido à equipa crescer anímica e emocionalmente, partindo assim para um outro resultado. Dominámos a partida e penso que se tivéssemos marcado nas várias oportunidades de que dispusemos poderíamos ter conseguido o nosso objetivo de nos qualificarmos para o Europeu.

O facto de não termos conseguido marcar, intraquilizou a equipa que ficou algo ansiosa. Cometemos um erro e a Islândia marcou, mas isso faz parte do jogo. A equipa terá acusado um pouco de falta de experiência e de maturidade competitiva, mas no cômputo geral penso que o resultado é injusto. Ficámos de fora do Europeu, mas, como disse anteriormente, continuamos no nosso processo de crescimento enquanto equipa.

As jogadoras fizeram tudo para conseguir vencer. Prepararam-se para ter sucesso e é claro que há um sentimento de tristeza comum a todos. Sentimos que poderíamos ter ido um pouco mais longe.”


Ficha de jogo 
Qualificação para o Campeonato da Europa Feminino Sub-19 País de Gales 2013.
3.ª jornada do grupo 5
Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro (Coimbra).
Árbitra: Larson Pernilla (Suécia)
Árbitras assistentes: Anita Johansson (Suécia) e Petra Simmerova (República Checa)
Quarta árbitra: Olga Zadinova (República Checa)

Portugal 0-1 Islândia (0-0 ao intervalo)

Portugal: Bárbara Santos: Matilde Fidalgo - Cap., Naná, Inês Silva e Joana Marchão (Érica Sousa, 77'); Fátima Pinto, Tatiana Pinto (Adriana Norton, 77') e Vanessa Malho; Jéssica Silva, Micas (Ana Capeta, 64') e Diana Silva.
Suplentes: Daniela Pereira, Sofia Silva, Carolina Silva e Iolanda Silva.
Treinador: José Paisana.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo para Fátima Pinto (80').
Islândia: Halla Hinriksdottir; Bryndís Björnsdóttir(Eyrún Eidsdóttir, 85’), Anna Baldursdóttir – Cap., Sigrídur Gardarsdóttir e Gudrún Arnardóttir; Andrea Hauksdóttir, Hildur Antonsdóttir e Írunn Aradóttir (Lára Pedersen, 46’); Gudmunda Óladóttir, Telma Thrastardóttir e Aldís Lúdvíksdóttir (Elín Jensen, 46’).
Suplentes não utilizadas: Berglind Jónasdóttir, Sandra Jessen, Svava Gudmundsdóttir e Sveinbjorg Audunsdóttir.
Treinador: Ólafur Thór Gudbjörnsson.
Golos: Gudmunda Óladóttir (67’).
Disciplina: Nada a assinalar.
fonte:FPF