domingo, 7 de abril de 2013

2ªdivisao centro-Ac. Viseu FC 1-1 UD Tocha

Cada vez mais primeiros, apesar da igualdade

 O Ac.Viseu empatou a um golo na receção à formação do Tocha. Não foi uma exibição feliz por parte dos academistas, sobretudo no 1º tempo, onde o nervosismo e ansiedade tomaram conta dos guerreiros viseenses. Com a derrota do Cinfães e com a vitória do Espinho, ambas as equipas estão agora a 3 pontos do Ac.Viseu, isto na véspera da formação espinhense visitar o Fontelo.
 (foto José Antunes)

Foi uma primeira parte pouco conseguida por parte dos academistas. Alguma ansiedade evidente, não permitiam que os comandados de Filipe Moreira exibissem o seu futebol. Poucas foram as oportunidades de golo no 1ºtempo. Mesmo assim registo para um remate de Bruno Loureiro na base do poste da baliza do Tocha. Um pouco antes, tinham sido os forasteiros a devolver a bola ao poste da baliza de Nuno Ricardo.

A 2ªparte começou algo macia, até que o Tocha marca em jogada de contra-ataque, logo nos primeiros minutos. A partir daí o jogo transfigurou-se, e o Ac.Viseu tomou conta do jogo finalmente. O Tocha, a espaços criava perigo, através de Ouattara - jovem avançado emprestado pela Académica - um autêntico quebra-cabeças para a defesa academista. O Académico empata o jogo, cruzamento de Zé Rui, e o avançado Horário, de cabeça, estabelecia a igualdade. Faltavam ainda cerca de 25min para o término da partida, mas aqui sim, por mera infelicidade o Académico não venceu. Ou a desinspiração dos avançados academistas, ou a inspiração do guardião do Tocha, não permitiram mais que a bola entrasse. 1-1 resultado final.
Um empate, que apesar de parecer negativo, serviu para elevar a vantagem para o Cinfães para mais um ponto. 3 pontos são agora a distância para os adversários diretos. Isto porque o Sp.Espinho ao vencer o Pampilhosa aproximou-se da liderança, isto na véspera da visita ao Fontelo. Será, certamente, uma autêntica final no próximo domingo entre estes dois históricos do futebol português.
fonte:magia do futebol