quinta-feira, 31 de março de 2011

FPF-Feminino-Sub-19- Noruega-2-0Portugal

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 iniciou, esta quinta-feira, a sua participação na segunda fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, diante da Noruega.

A Equipa das Quinas encontrou na formação nórdica uma forte opositora que aproveitou a entrada algo nervosa das nossas jogadoras para exercer maior domínio de jogo durante a primeira parte. Em declarações ao fpf.pt, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, explicou que “sabíamos que iríamos encontrar uma equipa nível e muito forte fisicamente e as nossas jogadoras acabaram por acusar algum nervosismo. Não acertámos a marcação e a Noruega acabou por chegar, com toda a justiça, ao golo.”
As nórdicas chegaram ao golo ao minuto 45, por intermédio de Maria Thorisdottir que aproveitou uma série de ressaltos na área lusa, que aconteceram na sequência de um lance de bola parada, para marcar.
Para a segunda metade, as Sub-19 lusas entraram bem melhor e conseguiram impor o seu futebol, criando algumas oportunidades de golo, mas foi na altura em que procuravam o empate e melhor futebol apresentavam, que acabaram por sofrer novo golo, desta feita num lance de contra-ataque. Uma defensora lusa tentou evitar o golo afastando a bola em cima da linha de golo, mas a árbitra assistente entendeu que a bola passou na totalidade a linha.
 “O segundo golo da Noruega surgiu no nosso melhor momento”, lamentou a técnica lusa, acrescentando que “esse golo retirou-nos da possibilidade de conseguir um outro resultado no jogo” e fez com que a equipa lusa quebrasse animicamente. “Numa altura em que estávamos por cima, a tentar o golo e depois de falharmos quatro ou cinco oportunidades de golo, sofrer aquele golo foi fatal para a nossa equipa”, reforçou.
Mónica Jorge deixou elogios para as suas jogadoras que “principalmente na segunda parte, jogaram de igual para igual diante de uma selecção que é uma potência no futebol feminino. As nossas jogadoras estão de parabéns. Mesmo no momento em que não conseguimos acertar nas marcações, na primeira parte, as nossas jogadoras mostraram grande atitude, lutando sempre muito. Tenho que mostrar o meu contento pelo desempenho que teve diante de uma grande equipa e o orgulho que tenho nesta equipa fantástica que tem evoluído muito. Não é fácil jogar de igual para igual diante da Noruega e as nossas jogadoras conseguiram-no. Espero que a equipa volte a mostrar a consistência que evidenciou na segunda metade”, concluiu.

No outro encontro do Grupo 4, o próximo adversário de Portugal, a Inglaterra, no dia 2 de Abril, venceu a Croácia, por 3-0, e lidera a classificação.

Clique aqui para consultar a classificação geral.

Ficha de JogoQualificação Campeonato da Europa Feminino Sub-19
1ª Jornada Grupo 4
Gradski – Umag (Croácia)
Árbitra: Jana Adamkova (República Checa)
Árbitras Assistentes: Gabriela Hanakova (República Checa) e Lada Rojc (Croácia)
Quarta Árbitra: Mare Nenada (Croácia)
Noruega 2-0 Portugal (1-0, ao intervalo)
Noruega: Ane Fimreite, Anja Sonstevold, Ida Aardalen, Maria Thorisdottir (Ingrid Søndena, 65'), Anette Tengesdal, Andrine Stolsmo Hegerberg (Ina Skaug, 84'), Else Vassbo, Kristine Wigdahl Hegland - CAP, Melissa Bjanesoy, Emilie Haavi e Josephine Dahl Stautland (Caroline Hansen, 45'+3')
Suplentes não utilizadas: Kirvil Schau Odden, Maren Knudsen, Marie Eliassen e Ada Hegerberg.
Treinador: Jarl Torske.
Golos: Maria Thorisdottir (35’) e Emilie Haavi (58’).
Disciplina: Cartão amarelo a Ida Aardalen (14’).
Portugal: Patrícia Morais, Mónica Mendes, Mariane Amaro (Vanessa Maganinho), Vanessa Filipa, Maria Nantes, Regina Pereira - CAP, Mélissa (Ana Moreira, 80') Adriana Rodrigues, Laura Luís, Sara Ferreira e Jéssica da Silva (Ana Moreira, 80').
Suplentes não utilizadas: Petra Reis, Tatiana Pinto, Rita Gonçalves e Cláudia Teixeira.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo a Mónica Mendes (36').
fonte:FPF,foto: fut fem

Sem comentários:

Enviar um comentário