quarta-feira, 30 de março de 2011

AFG-Distrital de futsal – CF Lusitânia – Manteigas -3-4


keeper serrano faz a diferença
Uma partida bastante aguardada, uma vez que a turma da Lusitânia não se tem dado bem no confronto com as formações de Manteigas, isto é, na primeira volta duas derrotas e agora na 2ªvolta, uma igualdade com o Valhelhas e novo desaire com a turma de Manteigas, por margem tangencial e assim perdeu a liderança.

Entrada muito forte dos pupilos de Arménio Resende, ao que a turma da casa não conseguiu equilibrar face ao seu bloco defensivo defender demasiado atrás, o que facilitava a acção dos serranos, onde João Leitão a mostrar a qualidade do seu remate, mas de algum modo a turma da casa tentou equilibrar e deste modo, Ruca assiste Pedro Gomes e este a surgir na cara do keeper Padeiro e assim a emendar a sair a rasar a baliza.
A resposta do Manteigas a ser de João Leitão que conclui com sucesso uma jogada bem elaborada da direita do seu ataque, abrindo o placard, aos 13´.
Como tal a desconcentração, da turma de Marco Claro era evidente no eixo defensivo e no minuto seguinte mais um cruzamento da direita e novamente o João Leitão a surgir solto de marcação, a bisar na partida, tudo era fácil para o Manteigas.
Assistiram-se a minutos de grande qualidade de futsal com a turma da casa, á procura do golo e João Neves a rematar forte a bola beija a barra e cai na vertical e gritou-se golo, mas a bola no entender da dupla de arbitragem não chegou a entrar na totalidade na baliza do Manteigas.
A Lusitânia estava mais activa mais veloz e a turma serrana defendia mais e o keeper evitava o pior, mas aos 27´, surge o golo da redução com Bruno Costa a colocar para Ruca e este a marcar o primeiro para os donos da casa, até ao descanso, foi um bom leque de defesas de qualidade.
Grande equilíbrio
Após o reatamento, a turma da Lusitânia a entrar mais forte, a tentar criar finalizar, mas era o keeper Padeiro a mostrar toda a sua qualidade, fazendo a defesa da noite aos 38´, com um potente remate de Pedro gomes e o keeper a sacudir.
E aproveitou novo ataque o manteigas para ampliar, com nova bola colocada para João Leitão a revelar-se um matador, melhor a mostrar os dotes antigos de outras épocas.
Dois minutos depois novo golo para o Manteigas e quase mata o jogo com mais uma jogada de velocidade e desta vez concluída por Fábio, aos 45´.
Mas os da casa não baixaram os braços e voltam a reduzir logo de seguida por intermédio de Bruno Costa, mas a pressão agora era enorme, pois o tempo escasseava, e assim aos 59´,uma bola colocada da direita para Lote e este a reduzir.
Foram segundos finais loucos, mas a vitória do Manteigas era uma realidade para desalento dos locais, que pedia explicações ao juiz da partida o porque de ter acabado antes do tempo, aqui nesta questão sabemos que o relógio que conta é o da equipa de arbitragem.
Mas em suma, não foi pela arbitragem que a Lusitânia saiu derrotada, mas também grande mérito para o Manteigas com uma exibição acima da média.
Os melhores da Lusitânia foram Ruca e Pedro Gomes, já no Manteigas, João Leitão, Fábio e o keeper Padeiro.
Arbitragem com trabalho regular.

fonte:         António Pacheco-NG


2 comentários:

  1. O Lusitânia ainda vai ser campeão!!!!!

    ResponderEliminar
  2. pessoal o lusitania precisa do nosso apoio em almeida.nao exitem.vamos apoiar a nossa grande equipa.FORÇA LUISTANIA

    ResponderEliminar