O treinador Ricardo fez alinhar pela equipa da raia os seguintes jogadores: na baliza Tiago, na defesa Proença, Hélder, Bruno e Arlindo, no meio campo Cláudio, Luís, Márito e José António, na frente do ataque Costa e João Paiva, no banco de suplentes sentaram-se Paulinho, Armando, Fragoso, Ismailov, Renato e Hélder Vaz.
Nesta décima sétima jornada de futebol da primeira divisão distrital defrontavam-se o primeiro classificado com o décimo, a Desportiva do Soito conseguiu durante a primeira parte do encontro defender em bloco, evitando jogadas perigosas da equipa adversária, de quando em vez ia contra atacando, daí o resultado de zero a zero que se registava ao intervalo. Para a segunda parte o Sporting da Meda trouxe mais reforços, para dentro de campo: a equipa de arbitragem. Esta, com intervenções sucessivas que prejudicaram a equipa mais fraca, ajudaram a Meda a dilatar o resultado e esta, não necessitava desta ajuda extra, para ganhar à Desportiva. A Meda entrou bem neste segundo período de jogo e só precisou de dois minutos para enviar uma bola à trave da baliza de Tiago. O fiscal de linha que acompanhava o ataque do Soito deixou de assinalar os fora de jogo. Por protestos Costa ao minuto cinquenta vê o primeiro cartão amarelo. No minuto seguinte nasce o primeiro golo da Meda de uma falta inexistente, após a marcação desta, surge ao segundo poste Patoilo a cabecear, a defesa da Desportiva teve uma falha de marcação. Aos cinquenta e nove minutos Arlindo levou um justo cartão amarelo. Aos sessenta minutos Tiago faz uma excelente defesa negando o golo à equipa da casa. Aos setenta minutos Costa teve uma boa iniciativa pela esquerda e, no minuto seguinte, é marcada uma falta inexistente, pelo árbitro Tiago Cadete, com a mostragem de um cartão amarelo a João Paiva. O segundo golo da Meda ocorreu ao minuto setenta e cinco e o terceiro ao minuto oitenta e dois. José António teve um forte remate à baliza do Meda. Ao minuto oitenta e cinco por uma falta normal no meio campo Costa viu o segundo amarelo, e o respectivo vermelho, originando protestos dos elementos do banco da Desportiva. No minuto seguinte a Meda marca o quarto golo com o seu jogador na posição de fora de jogo, tendo de seguida o treinador Ricardo sido expulso do banco. O João Paiva foi ameaçado que poderia levar o segundo amarelo e ao minuto noventa e dois o mesmo João Paiva podia ter reduzido o marcador. O Soito não realizou qualquer substituição. Já se previa um jogo complicado para a equipa da raia, mais difícil ficou com várias intervenções da equipa de arbitragem que tiveram uma tarde infeliz, no entanto a vitória da Meda é justa, mas por números exagerados.
Na luta pela manutenção tudo ficou na mesma e a Desportiva manteve a décima posição da tabela classificativa.
A próxima jornada terá lugar no dia cinco de Março, o jogo foi alterado para Sábado às 15.00 horas com o Sporting de Sabugal, onde se espera o muito apoio dos adeptos dos dois clubes raianos no estádio do Calvário.fonte:cinco quinas - João Manso Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário