sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AFCB-Polémica: choque de treinadores

O treinador do Atalaia do Campo mostrou-se, no último domingo, indignado com o que leu no acórdão do controverso encontro que opôs a sua equipa à do Penamacor, realizado a 16 de Janeiro e que foi concluído pelo árbitro Ângelo Correia aos 87 minutos, depois de uma enorme confusão no túnel de acesso às cabinas.
João Trindade garante, em declarações concedid
as à Rádio Cova da Beira, que não teve qualquer expressão racista visando o seu homólogo da ADEP, como terá sido escrito no relatório do árbitro: "é mentira. Nunca tive sentimentos desses e tenho na minha equipa jogadores de raça negra, por quem tenho o máximo respeito e consideração. Ao ler o que vem no acórdão deu-me vontade de deixar o futebol".
À mesma estação emissora, o técnico Hugo Andriaça foi duro para João Trindade. "Tem excelentes jogadores, mas ganha sempre os jogos de penálti ou de outras bolas paradas. Tenho o máximo respeito pelo presidente da Atalaia e pelo senhor Lobato, mas não posso ter o mesmo por esse treinador. A Atalaia tem mais penáltis e livres que pontapés de baliza e os seus adeptos não devem estar satisfeitos". Andriaça completou: "o Penamacor tem a melhor equipa e o melhor treinador. De longe!"
O processo disciplinar ao jogo entre o Atalaia e o Penamacor tem sido moroso. Depois do processo de averiguações, o órgão competente da Associação de Futebol de Castelo Branco instaurou um processo disciplinar ao encontro, devendo sair a qualquer momento uma decisão. É que a 2ª fase do campeonato, cujo arranque está marcado para 6 de Março, não poderá avançar sem uma conclusão deste caso.
fonte: Artur Jorge- jornal reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário