Desportivo de Mangualde vence formação de Roriz no último quarto de hora...e confirma assim, o título de campeão da 2ª Divisão Distrital!!
Em desafio que contava para a 13ª jornada (penúltima jornada do campeonato desta 2ª divisão distrital), a equipa do Grupo Desportivo de Mangualde recebia a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz (concelho de Penalva do Castelo).As equipas entraram para este desafio separadas por 15 pontos, com maior numero e melhor classificação a favorecer a equipa da casa, o líder incontestável desta divisão e até agora invencível, a formação mangualdense.
A turma mangualdense defendia neste encontro o 1º posto classificativo enquanto a turma que viajou do concelho vizinho, de Penalva do Castelo, estava colocada na 5ª posição. Portanto objectivos diferentes para ambas as equipas.
Quanto ao jogo em si, sob bastante chuva, por vezes intensa, a formação local, confirmou em mais uma desafio, por sinal o penultimo do campeonato da 2ª divisão distrital, a sua superioridade em relação as restantes equipas constituintes deste escalão.
Apesar de defrontar uma formação que sofre poucos golos, sendo que alias, é a melhor defesa a seguir do próprio desportivo, a formação de Mangualde não perdeu mais uma oportunidade para vencer e assim manter-se invencível neste campeonato.
Numa primeira parte de inicio fraco, a ausência de oportunidades de golo foi o aspecto que mais se salienta. As equipas demonstraram poucas soluções para chegar ao golo. Jogava-se um pouco confuso, em grande parte por força de que o Roriz, naturalmente, sem as mesmas armas do Mangualde, tentou prender a movimentação dos pupilos de Jorge Valente.
Com o marcador a não sofrer alterações nos primeiros 45 minutos, o resultado ao intervalo poderia se aceitar.
No segundo tempo, foi o Mangualde que apareceu mais afoito, tomando com o desenrolar da segunda metade, o maior ascendente na partida.
O facto de ser o único terreno de jogo em relvado, acabou também por ser um factor decisivo no desenrolar da partida, já que o esforço físico despendido é diferente e para quem não está muito familiarizado, torna-se ainda mais complicado.
O Roriz, apesar de demonstrar uma boa organização, não apresentava armas ofensivas que pudessem por em perigo o último reduto mangualdense, sendo que apenas, no último quarto de hora, surgissem os golos do triunfo da formação que veste de amarelo e azul.
O primeiro por intermédio de Cartaxo ao minuto 76 e o segundo ao minuto 85, desta feita por Dani.
A trave e a tarde inspirada do guardião Sandro, ainda por diversas vezes, evitou que o marcador mangualdense fosse mais dilatado.
O jogo terminava com a vitória a sorrir para os da casa, que neste campeonato ainda só perderam pontos por uma ocasião, que remonta à primeira volta.
Trabalho do trio de arbitragem em excelente plano, também por força da ajuda de ambas as equipas, que em nada complicaram.
Grupo Desportivo de Mangualde alinhou com:
Manuel Fernandes (C), Cartaxo, Pedro Rocha, Guilherme, Sérgio, Eduardo, Lino, Janeiro, Paulito, Zé Manel e Dani
Jogaram ainda: Peixoto, Bruno
Treinador: Jorge Valente
Grupo Desportivo e Cultural de Roriz alinhou com:
Sandro Almeida, Xico Amaral, Zito (C), Emanuel, Cláudio Pina, Fábio Ganês, Fábio Cabral, Vicente, Amândio, Noita e Pedro Santos.
Jogaram ainda: Sebastião e ?.
Treinador: Sérgio Macário
Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Paulo Milhaes (A. F. Viseu - Tondela)
Auxiliares: Pedro Moreira e Bruno Gonçalves
Golos:
1-0 Cartaxo (76 minutos)
2-0 Dani (85 minutos)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Xico Amaral (52 minutos), Sandro Almeida (75 minutos) e Amândio (80 minutos).
[CinZa]fonte: futebol viseu
Sem comentários:
Enviar um comentário