quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AFG-Pinhel-Aguiar da Beira-1-1



Visitantes mais fortes mas
Igualdade persistiu até ao fim
Uma tarde de muito sol no Astolfo da costa, na cidade Falcão, onde os locais receberam os cabicancas e vai daí o empate a persistir até final.

Uma fase inicial que os pupilos de Alcino beneficiaram de um livre á entrada da área e vai daí
a conseguirem abrir o ativo por intermédio de Tiago Damasceno, exímio neste tipo de lances, deste modo, a turma do Aguiar da Beira procurou de algum modo reagir e criar ataques, mas os donos da casa na fase inicial estavam muito bem organizados e a zona do centro do terreno era bem povoada e as situações de ataques não eram assim de grande evidência.

Volvidos 16´, aqui sim uma jogada bem elaborada pelo Josivan que aparece na esquerda a cruzar para a área e Juninho a rematar forte a rasar a barra da baliza do keeper Fred.
Assistiu-se a um período de maior equilíbrio no terreno de jogo e só mesmo de bola parada, aparece nova situação de perigo para o Aguiar, onde Juninho aparece na área a cabecear a rasar a baliza, apesar de estar em desvantagem o Aguiar detinha maior caudal ofensivo e posse de bola, a turma de Pinhel procurava defender e sair rápido pela faixas para o ataque.
Ascendente visitante
Após o reatamento, os visitantes a criar mais situações de perigo, pois abdicam de um defesa, para a entrada do dianteiro Possidónio que veio da r outra alma ao ataque da turma de Aguiar, e mais remates surgem, mas o keeper Fred a mostrar classe e a evitar o pior.
Vai daí, era notório o ascendente e as situações de ataque se multiplicavam mas os dianteiros do Aguiar a não finalizar da melhor maneira e desta forma os donos da casa iam sacudindo, onde Fabiano foi um dos mais perdulários na partida, e os donos da casa ficam reduzidos a dez e facilitava a manobra do Aguiar de alguma maneira, mas de outra maneira complicava , pois o Pinhel recuava mais ainda.
Vai daí que depois de tantas situações surge o tento da igualdade, com Fabiano, aos 80´, de remate de longa distancia a não dar hipóteses ao keeper e a igualdade era a realidade, mas ainda Possidónio teve nos pés a possibilidade de colocar a sua equipa na frente mas mais uma vez a errar a baliza, face a isso o Aguiar fica reduzido também a dez e os minutos finais foram equilibrados com ambas a lutar por alcançar algo mais, mas a igualdade a persistir e assim ambas a somar o primeiro ponto na prova.
Onde duas equipas estão a crescer, pois o Aguiar que teve uma debandada de jogadores e o Pinhel a tentar construir uma formação também agora, certamente vão ser equipas que vão singrar nesta temporada.
Arbitragem razoável, no compto geral.

06/10/13                                                                                  António Pacheco


Ficha de jogo
Estádio Astolfo da Costa
Arbitro: Rui Ventura
Auxiliares: Pedro pinto e Marco pinto
1-0   Tiago Damasceno,2´
1-1-Fabiano,80´

Pinhelenses- Fred, Mica(Helio,95´), Adegas, Tómané(Miguel,78´), Ruizito, Marco cruz, Tomas, Bruno, Cristiano(Patrick,35´), Tiago e Gonçalo.
Treinador- Alcino
Aguiar da Beira – Patricio, Marco Aurélio, Tino , Clemente(Joel,78´), Pina(Possidonio,45´), Juninho(Claudio,62 ), Celso, Daigon, Marcos, Fabiano e Josivan.
Treinador-Nuno Sena
Açao disciplinar – Amarelos--Marco Cruz,24´;70´,Marcos,15´;87´,Daigon,59´,Patrick,57´, Fred,90´,Claudio,87´
Vermelhos- Marco Cruz,70´, Marcos,87´