quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AFG-Futsal-Conversa com Marco Claro, tecnico do CF Lusitania

Fomos conversar com o tecnico de futsal do CF Lusitania de Fornos de Algodres
Marco ClaroAntes de mais quero dizer que é um privilégio ser entrevistado por um membro da comunicação social de Fornos de Algodres. Passando agora a responder às questões colocadas tenho a dizer o seguinte:

Futebol das Beiras -De regresso ao Cf Lusitania como surge? 
Marco Claro- O regresso ao Lusitânia surge novamente e em primeiro lugar pelo convite endereçado pelo responsável máximo deste Clube, o  Menano e em segundo lugar pela paixão que possuo pelo treino, neste caso de futsal. 

FB- Quais os objetivos para esta temporada?
MC- Os objetivos para a época que se avizinha, passam em primeiro lugar por obter uma classificação que dignifique o Clube e a Vila de Fornos de Algodres e simultaneamente, promover a modalidade, procurando deste modo atrair cada vez mais crianças e jovens para a sua prática.  
FB- Como descreve o seu plantel 13/14?
MC - Na minha opinião o plantel para a presente época é um plantel bastante equilibrado o que nos permite não só criar uma maior competitividade entre os nossos jogadores, com diferentes características possibilitando-nos ter um rol de maiores soluções, em função de cada jogo.  
FB- Já esteve no campeonato uma temporada que acha deste novo 13/14?
MC- Não tenho muito a dizer, apenas o facto de constatar a elevada redução do número de equipas, comparativamente com à dois anos, o que deve levar os responsáveis máximos pela modalidade, a refletirem e a retirarem ilações no sentido de diagnosticarem as causas para adotarem medidas que elevem cada vez mais a modalidade no Distrito da Guarda.  
FB- O futsal cada vez mais uma modalidade em afirmação nacional?E Distrital q acha?
MC- Sem dúvida que o futsal há uns anos para cá tem vindo a proliferar-se a nível nacional. A nível distrital, penso que há muita coisa a melhorar, desde certos recintos desportivos, conduta de todos os agentes envolvidos, espírito de fair-play, entre outros. 
FB - Que apelo faz aos simpatizantes do CF Lusitania?
MC- Em primeiro lugar o apelo que faço aos simpatizantes do CF Lusitânia é que se tornem sócios do Clube e em segundo lugar, que acompanhem e apoiem a equipa em todos os momentos, sobretudo nos mais difíceis.  
FB- A formação no futsal aqui no distrito faz falta?
MC - A formação desportiva nesta modalidade é fundamental, uma vez que as crianças e os jovens aprendem o jogo de futsal em condições fantásticas, como os espaços reduzidos, regras simplificadas, maior contacto com a bola, entre outros aspetos. Para além do já referido, pessoalmente encaro o futsal como uma modalidade com grande transfer para o futebol em geral.
fonte:António Pacheco