sexta-feira, 8 de março de 2013

Lameirinhas sofre primeira derrota em casa

O Lameirinhas recebeu no passado sábado, no Pavilhão de São Miguel, na Guarda, a sua congénere do Vale de Cambra, e acabou por sofrer uma derrota algo inesperada.
Entrando bem no encontro em fazer uma certa pressão na partida, no entanto só criar a primeira oportunidade e através de Bessa ao minuto 8, correspondendo bem o guarda-redes adversário com defesa excelente.
Lameirinhas 3-4 Vale Cambra
.Tiago Torres vai ter um lance de grande nível, ultrapassando dois adversários e à entrada de àrea rematar forte para defesa apertada de Peão e so segurar com o aparecimento do Bessa a fazer pressão, segurando à segunda.
Depois destes dois lances complicados para os adversários, foram à procura de equilibrar o jogo criando algumas oportunidades mas sem grande perigo para a baliza de Farinha.
Numa primeira parte muito equilibrada nada mais a registar chegando-se ao intervalo com um empate a zero bolas.
Vindos do intervalo a equipa da casa entra com tudo e muito mais pressionante e querendo resolver desde logo o encontro a seu belo prazer.
Com a pressão elevada estava-se à espera do primeiro golo a qualquer momento e isso veio acontecer com um lance digno de se ver Sabimbi recebe a bola perto da grande-área e isolado frente ao Pistolas fazer um toque súbtil inaugurando o marcador.
Em desvatangem no marcador os forasteiros foram à procura do prejuízo e conseguiram empatar numa desatenção da defensiva caseira.
Com o golo do empate a equipa do Lameirinhas não baixaram os braços e foram em busca de outro resultado melhor e mais tranquilizador.
Aconteceu dois lances de grande beleza de futsal para alegria de todos os espetadores naquele pavilhão apoiar o Lameirinhas. Quando Tiago Torres tira da cartola dois grandes momentos de futsal e colocando a sua equipa em vantagem por uma margem que parecia excelente.
O resultado em três bolas a uma favorável aos da casa, no entanto o minuto fatídico e marcante no encontro e que deu a reviravolta no encontro. Quando um agente da autoridade se vira para o público e o manda calar e afirmou que os levava para a esquadra se voltassem a falar para dentro do recinto de jogo, não sabendo se é um acto que já não se pode fazer, ou seja o público tem de ir assistir a eventos desportivos e estarem calados desde o primeiro segundo ao último. Com este episódio existiu desconcentração da equipa da casa e sofreu três golos em poucos minutos e deitaram tudo por terra quando tinham tudo para alcançarem mais uma vitória sem grandes problemas.
Para a história fica o resultado de uma derrota muito sentida devido à forma como ela aconteceu depois de estarem a vencer com alguma tranquilidade, o resultado que se verificou foi de três a quatro, e assim o Vale Cambra consegue averbar a primeira derrota em casa do Lameirinhas e prosseguir com um grande repto de ter alcançado a 5ª vitória seguida e assim subir mais uns lugares e mais favorável a conseguir desde logo alcançar a manutenção.
Quanto à equipa de arbitragem nada apontar e fazer o trabalho deles como mandam as leis de jogo, fazendo assim um trabalho aceitável.