sexta-feira, 8 de março de 2013

Feminino:Algarve cup 13-Portugal 0 – Hungria 2


Derrota ao segundo jogo

Derrota ao segundo jogo
Depois da vitória sobre Gales na estreia, Portugal perdeu esta sexta-feira diante da Hungria (0-2) no segundo jogo da equipa na XX Algarve Cup.
Com um início de jogo bastante tímido, a Equipa das Quinas teve algumas dificuldades em organizar-se e sair para o ataque de forma concertada. De tal forma que, apesar de deter um maior número de oportunidades, eram as húngaras quem chegava com maior perigo à baliza defendida por Patrícia Morais.


O golo inaugural do encontro surgiu ainda antes da meia hora de jogo, graças a um remate em jeito de Fanni Vágó, depois de desmarcada por Zsanett Jakabfi, que ao minuto 16 já havia atirado ao poste da baliza lusa, tendo a bola rasado a linha de golo.

Numa fase em que o jogo se tornou mais físico e já com menos uma jogadora em campo, a Seleção Nacional tentou reagir e levou a Hungria a aplicar-se no setor defensivo. Porém, as investidas assinadas, sobretudo, por Ana Leite e Ana Borges foram insuficientes para travar a vitória húngara que acabou por ser confirmada já depois do tempo regulamentar, graças à conversão de uma grande penalidade.

António Violante em discurso direto:
"Foi um jogo difícil, como tínhamos previsto e tornou-se ainda mais difícil quando passamos a jogar em desvantagem numérica. Contudo, não demos nenhum passo atrás, a nossa equipa portou-se muito bem, reorganizou-se e tentou aproximar-se da baliza da Hungria, o que não foi fácil. Até ao momento da expulsão a Hungria estava a jogar melhor do que nós, mas nessa altura estávamos já a tentar equilibrar a partida e poderíamos até passar a comandar, mas tal não aconteceu e depois tornou-se mais difícil. Temos de elogiar o comportamento das jogadoras, porque se bateram até à exaustão, na procura de pelo menos um empate, mas não foi possível. Não fiquei satisfeito com o resultado, como é óbvio, mas fiquei muito satisfeito com o comportamento da equipa.

Na última jornada vamos jogar para ganhar, como é óbvio. O México é uma equipa forte como pudemos ver há bem pouco tempo, que nos vai criar muitos problemas e vamos decidir nesse último jogo a classificação final do grupo. Vamos procurar ganhar, sabendo de antemão que o México é uma equipa muito forte."

Ficha de Jogo
XX Algarve Cup - 2.ª jornada Grupo C
Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Árbitra: Pernilla Larsson (SUE).
Árbitras assistentes: Angela Kyriakou (CYP) e Nicolet Bakker (HOL).
4.ª árbitra: Efthalia Mitsi (GRE).

Portugal 0 – Hungria 2 (0-1 ao intervalo)

Portugal: Patrícia Morais, Mariane Amaro (Cristiana Garcia, 88’), Carole Costa, Ana Valinho (Filipa Rodrigues, 83’), Regina Pereira, Dolores Silva (Laura Luís, 83’), Cláudia Neto, Jéssica Silva (Mónica Mendes, 42’), Ana Borges, Ana Leite e Edite Fernandes – Cap (Pisco, 68’).
Suplentes não utilizadas: Neide Simões, Jamila Marreiros, Mary Bento, Tita, Catarina Almeida e Andreia Silva.
Treinador: António Violante.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo a Regina Pereira (54’), Dolores Silva (63’), Ana Valinho (78’), Patrícia Morais (90'+2’) e Filipa Rodrigues (90'+3’). Cartão vermelho a Carole Costa (34’).

Hungria: Réka Szőcs, Szilvia Szeitl (Lilla Sipos, 90+2’), Réka Demeter, Szabina Tálosi, Mercédesz Vesszős, Henrietta Csiszár (Alexandra Szarvas, 82’), Angéla Smuczer - Cap. (Alexandra Tóth, 87’), Zsanett Jakabfi, Erika Szuh (Anita Pádár, 45’), Fanni Vágó e Zsanett Kaján (Boglárka Szabó, 66’).
Suplentes não utilizadas: Klaudia Kovács, Júlia Németh, Tímea Gál, Alexandra Tóth I e Gabriella Tóth.
Treinador: Attila Vágó.
Golos: Fanni Vagó (28’ e 90'+2', gp).
Disciplina: Cartão amarelo a Anita Pádár (84’).
fonte:FPF