terça-feira, 5 de março de 2013

Castelo Branco será a capital do Futebol Feminino entre os dias 18 e 22 de março.


A Federação Portuguesa de Futebol apresentou, ao final da manhã desta terça-feira, o Torneio Interassociações Futebol 7 Feminino Sub-16, numa Conferência de Imprensa que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco e contou com as presenças do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, bem como do Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias.

Seleções com porta aberta a novos talentos
Fernando Gomes lembrou que este é o torneio de maior dimensão no que diz respeito ao Futebol Feminino em Portugal.


“Este é o maior torneio de formação de futebol feminino. Vão estar presentes nesta competição cerca de 250 jogadoras. Este é um número que não se tem atingido em outras competições. O sucesso desta prova pode ser desde já assinalado pela presença de 18 equipas – um número recorde em torneio interassociações de futebol feminino. Esta vai ser a 12.ª edição do torneio, o que é também relevante para uma competição que se quer que contribua, cada vez mais, para o desenvolvimento do Futebol Feminino.”

O Presidente da FPF quer que a competição contribua para o aparecimento de novos talentos.

“Este Torneio poderá revelar-se uma oportunidade para o aparecimento de novos talentos nas nossas seleções. Pretende-se ver frutos na aposta forte da Federação Portuguesa de Futebol no Futebol Feminino. Pretende-se que nesta competição possam surgir valores para integrar as seleções sub-16 e sub-17, recentemente criadas. Essas seleções são uma porta aberta os jovens valores em destaque nesta competição.”

"Valorizar infraestruturas desportivas"
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, considerou que a competição poderá revelar-se uma “ótima oportunidade para o distrito”.

“”Queremos trazer muita gente a Castelo Branco. Queremos aproveitar para levar as famílias ao futebol. Esta é também uma oportunidade de valorizar as infraestruturas desportivas da cidade.”

"Fazer deste Torneio um sucesso"
O Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias, elogiou a política de descentralização da FPF e espera que possam aparecer novos talentos nesta competição.


“Esta política de descentralização da FPF que nos permite acolher este Torneio Interassociações, assim como a reunião de Direção desta terça-feira, tem sido muito importante. Existe o compromisso da Associação em fazer deste Torneio um sucesso. Esperamos reunir condições para o aparecimento de novos valores no Futebol Feminino."

Dia do Futebol Feminino apresentado
Após a Conferência de Imprensa do Torneio Interassociações Futebol 7 Feminino Sub-16, a diretora da FPF para o Futebol Feminino, fez uma intervenção no sentido de dar a conhecer a iniciativa da FPF e do Desporto Escolar "O Dia do Futebol Feminino" - um projeto tem como objetivo sensibilizar a população escolar para a prática da modalidade, bem como garantir uma melhoria da prática de atividade física por parte da população escolar.

Parque Urbano de Castelo Branco acolhe competição
O Torneio Interassociações Futebol 7 Feminino Sub-16 decorrerá de 18 a 22 de Março, no Parque Urbano (Zona de Lazer) da cidade, naquela que será a 12.ª edição desta competição, que pela primeira vez contará com a participação de 18 equipas. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para consultar o programa de jogos.

Reunião de Direção e Dia do Futebol Feminino
A Direção da FPF reunirá na sede da AF de Castelo Branco pelas 15h00. Clique aqui para saber mais.

Ainda esta terça-feira, terá lugar mais uma ação do Dia do Futebol Feminino, no Agrupamento de Escolas João Roiz, também em Castelo Branco, pelas 15h00, com a presença da Treinadora Nacional da Seleção Sub-16 Feminina, Marisa Gomes, da capitã da Seleção Feminina Nacional Sub-19, Matilde Fidalgo, e do Diretor Técnico da AF de Castelo Branco, Filipe Roque.
fonte:fpf