domingo, 3 de março de 2013

AFG-Fornos-Esc Carlos Franco-2-3

 Igualdade era o mais justo

Uma manhã cinzenta na serra da Esgalhada , com os relvado a  revelar algumas falhas, mas os jogadores tentaram dar o seu melhor, com duas partes distintas, onde o empate era o resultado mais ajustado, mas a bola é redonda e venceu a Escola Carlos Franco no derradeiro minuto.
Entrou melhor a turma fornense com pormenores mais relevantes mas seria  a turma forasteira a abrir o ativo,  aos 7´, com um ataque rapido e vai daí o remate saí e o keeper Ruben a não intercetar e o golo a surgir, mas o Fornos nunca baixou os braços e veio dar replica forte , pois criou assim inumeras oportunidades de golo iminente, havia animação e prazer de jogar á bola por parte dos atletas de ambas as partes.

Vai daí aos 20´, um lance de atque do fornos e o keeper acaba por fazer falta passivel de grande penalidade, chamado a converter Amorim , atira certeiro e empata a partida.
A posse de bola era mais dos locais e os visitantes tentavam defender mas sempre com o sentido de sair para o ataque rápido.
Mas era o Fornos a criar perigo e de canto executado da esquerda do seu ataque, por Amorim, apos resalto entra na baliza e era a festa dos locais com o segundo golo e a cambalhota no placard, aos 25´, mas outras ocasioes a surgir e os dianteios a mostrarem-se muito perdularios.
reviravolta
apos o reatamento, a Escola Carlos Franco apareceu mais desinibida no ataque, ao que os locais tamb´em acabaram por se intimidar mais e o Keeper afonso resolvia, mas aos 37´mais  um ataque visitante e Valentim a fazer o golo do empate.
Face a isso o Fornos notava algumas dificuldades no ultimo terço e apesar de construir algumas jogadas de ataque, a reação não era a mesma da 1ª parte, face a isso, os visitantes apresentavam mais velocidade, mas o bloco defensivo fornense ia contrapondo, assim o equilibrio veio a aparecer e só nos descontos surge o golo da vitória dos visitantes por Tomás, a dar um avitória aos vistantes mas talvez pelo que ambas as formações jogaram, ninguem merece perder, e a igualdade fosse o resultado mais justo.
O arbitro Bruno Nave muito contestado pelos visitantes, mas se de fato surgem duvidas em lances na area, o banco visitante tem de reagir de forma mais serena, e não reagir intempestivamente, porque as leis são claras, mas no futebol todos os dias se aprende e certamente naproxima vez tdo vai melhorar, no compto geral, o juiz da partida soube gerir bem a partida.
O futebol nestas idades é uma festa para os jovens iniciarem as lides futebolisticas, e de salientar já em ambas equipas jogadores de nivel aceitavel, assim ambos corpos tecnicos de parabens.