quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lameirinhas (con)vence

 Formações do Lameirinhas e Tabuaço na hora do cumprimento inicial

O Lameirinhas recebeu no passado sábado a equipa do AJAB Tabuaço, no Pavilhão de São Miguel na Guarda, jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, em que venceu por 7 bolas a 4.
A equipa Egitaniense consegue entrar a vencer que logo nos primeiros minutos conseguem inaugurar o marcador através de Bessa, depois de Traitas ter rematado para defesa apertada de Rui e na recarga surge sem oposição Bessa que não tem dificuldade em marcar.

Os forasteiros conseguem chegar pela primeira vez à baliza só à passagem do minuto 8, onde Farinha consegue fazer uma excelente defesa enviando a bola para canto.
Depois de terem chegado à baliza de Farinha acontece um golo de muito belo efeito devido a uma desatenção da defensiva, em que vão deixar o Barroso sozinho e este dentro da área fazer um pontapé de bicicleta e consegue empatar a partida.
A equipa da casa ao ver-se empatada vai acelerar um pouco o ritmo competitivo e consegue voltar a marcar através de Savimbi depois de ter feito uma boa combinação com Bessa e à boca da baliza não falhar e colocar a sua equipa novamente na frente do marcador.
O Lameirinhas vai ficar reduzido a 4 unidades depois de uma expulsão a China, em que este vai cortar a bola em cima da linha de baliza com o braço e o castigo máximo para o jogador e respetivo penalty, na sua concretização Farinha esteve em bom plano e defende e evita o empate para a sua equipa.
Mas estando em superioridade numérica o Tabuaço encostou a equipa da casa à sua defensiva conseguindo marcar um golo muito vistoso visto que entra no "buraco da agulha" através de um remate cruzado do lado esquerdo como estavam atacar na primeira parte.
Dizer que na primeira parte um jogo muito equilibrado tanto para um lado como para o outro e no resultado final da primeira parte em que o empate se verificou a duas bolas.
Vindos do intervalo a equipa da casa entra determinada a querer resolver rapidamente o encontro e assim foi conseguiram marcar três golos em cinco minutos e assim passarem para a frente do marcador e rapidamente terem resolvido a partida a seu belo prazer.
Com estes três golos de rajada o treinador forasteiro arrisca tudo e coloca guarda-redes avançado a 13 minutos do términus da partida.
Desta forma a equipa do Lameirinhas vai recuar para a sua defensiva e fazer de tudo para conseguir recuperar a bola e não sofrer visto que estavam a jogar contra cinco elementos.
Depois de tanta insistência a equipa forasteira consegue reduzir. Pouco depois é a vez do Lameirinhas aumentar a vantagem de livre de 9 metros através de Traitas.
Uma infelicidade por parte de Pinto em que marca na própria baliza, vai fazer com que o resultado sofresse mais uma alteração para os lados do Tabuaço.
Para fechar as contas do resultado um grande golo que tira da cartola o Paulo Fonseca que recebe a bola espera pelo momento certo e remata de fora de área e faz entrar a bola no canto superior direito sem qualquer hipótese.
Para fim da história que aparentemente um resultado sem merecer contestação por parte das equipas, a equipa de arbitragem teve de ser protagonista do encontro quando no final da partida Pinto sofre uma agressão, onde ele tenta reagir mas conteve-se a tempo e não toca no seu adversário. O árbitro Izaldo Barata em vez de expulsar apenas o jogador que fez a agressão vai expulsar também o Pinto onde surgiu um enorme conflito no pavilhão da partida entre os jogadores de parte a parte, onde a equipa de arbitragem teve de sair com escolta policial e pela porta secundária.
Para a história fica o resultado de 7-4 favorável aos homens da casa que tudo fizeram para conquistarem os três pontos e uma arbitragem com muitos erros prejudicando as duas equipas.  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário