quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AFG-juniores do Seia vencem na cidade dos 5 F´s

No dia 20 de Outubro iniciou-se o Campeonato Distrital de Futebol, Juniores A, da Associação de Futebol da Guarda.
A equipa do Seia Futebol Clube deslocou-se à Guarda para defrontar a Guarda Unida, num jogo que se previa dificil para os senenses.
Mas a equipa entrou muito bem no jogo e logo aos 5 minutos num lance de ataque rápido, consegue a primeira oportunidade de golo, com defesa apertada do Guarda-redes da casa.
Sempre muito concentrada, a equipa de Seia, continua com uma ascendente ofensivo e aos 9 minutos, após marcação de um canto, Filipe consegue o desvio para o primeiro golo da partida.
A equipa da casa não consegue acertar nas marcações adversárias e aos 19 minutos num lance de envolvimento ofensivo, Helder aparece em frente do Guarda-redes e consegue o segundo golo para a equipa forasteira.
A tonica do jogo manteve-se, com os senenses a pecarem na finalização, com oportunidades claras de golo, com Helder e Ruben a não conseguirem desfeitiar o Guarda-redes adversário, que se destacava como o melhor elemento em campo.
A partir da meia hora de jogo, a equipa da casa acerta defensivamente e aos poucos vai importunando a equipa do Seia, equilibrando o jogo, com alguma posse de bola, mas permitindo contra-ataques perigosos dos adversários.
Ao intervalo o resultado mantinha-se 0-2, castigando a equipa senense pela falta de eficacia na finalização, que poderia ter já resolvido o encontro a seu favor.
Na segunda parte a equia egitanense entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e com um futebol directo consegue criar algumas situações de relativo perigo para a equipa adversária, destaque para o lance aos 58 minutos com o Guarda-redes senense a sair da baliza e a abafar completamente o avançado que remata contra o corpo de Coelho que mantem assim o nulo para a Guarda.
Aos 65 minutos o àrbitro expulsa Luis Camelo, ficando o seia reduzido a dez unidades. A partir daqui é a Guarda Unida quem mais ataca, quase sempre através de lances aéreos, que os defesas do Seia conseguiam ganhar sobre os adversários. Mas num lance em que os defesas e o Guarda-redes hesitam, o avançado da Guarda aproveita a falha de comunicação adversária e reduz o resultado para 1-2. Com este golo a equipa da casa começa a acreditar na reviravolta do marcador e empurra a equipa do seia para o seu meio campo.
A equipa de seia demora a reagir, ficando emocionalmente agastada com o golo sofrido e aos 81 minutos, após a marcação de um livre do lado direito do ataque, a equipa da guarda perde a oportunidade de fazer o empate com o seu jogador a cabecear para fora.
O Seia tenta novamente controlar o jogo e aproveitar o disposicionamento tatico adversário que nesta altura jogava mais com o coração e emcontra-ataques por duas vezes poderia ter feito mais um golo que sentenciava a partida, com perdidas de Ivo que chega atrasado ao segundo poste e Ruben que atira rasteiro ao lado. Ao minuto 88 Cardoso é derrubado dentro da area, mas o àrbitro assinala a falta a favor do seia fora da area, situação que provocou bastantes protestos por parte dos apoiantes da equipa de seia que se deslocaram em bom numero à Guarda para apoiar a sua equipa.
decorriam já os 5 minutos de compensação dados pelo árbitro quando Claudio de cabeça faz o terceiro golo e acaba com as esperanças da equipa da casa.
Vitória justa para a equipa do Seia, que mostrou ser orgulhosamente senense.
fonte:Seia FC

Sem comentários:

Enviar um comentário