terça-feira, 5 de abril de 2011

AFV- 1ª div Norte: Sernancelhe 1 Arguedeira 2


JOGO DE EMOTIVIDADE
Complexo Desportivo de Sernancelhe, Domingo, com uma temperatura ideal par um jogo de futebol. Segundo classificado, recebe o quarto classificado, com três pontos de diferença, no grande jogo da 20ª jornada da I Divisão de Futebol da AF de Viseu, com a equipa da casa a atravessar a sua melhor fase desta época, ao alcançare a vitória colocava fora da corrida ao 2º lugar a equipa adversária, e o Arguedeira em caso de vitória poderia entrar na luta pelo segundo lugar. Jogo muito emotivo em perspectiva. Algum favoritismo da equipa que joga no seu reduto.
Uma primeira parte bastante movimentada com grande equilíbrio e alternância de situações de jogo entre as duas formações, quinze minutos e no primeiro canto que dispõem, a equipa de Sernancelhe adianta-se no marcador com um cabeceamento do seu jogador nº 10, que se antecipa entre os centrais e ao desamparado Guarda-redes Bruno Silva da equipa do Arguedeira, que também tentou evitar que a bola fosse parar ao fundo das malhassem. A jovem equipa do Arguedeira não tremeu apesar do golo sofrido e continuou a jogar de igual par igual, o que tornava o Jogo de resultado imprevisível nesta primeira parte. Mas um rude golpe cai sobre a equipa do Arguedeira que se vê privada de Gil, jogador mais maduro da equipa, que num lance normal de futebol, ao tentar ficar na posse de bola torceu a zona do joelho e foi obrigado a sair de jogo, com a condução ao hospital, onde lhe foi diagnosticado rompimento de ligamentos e uma paragem longa, em margem de dúvidas.
Diz o ditado, que um mal nunca vem só e foi o que aconteceu… não bastava o mal de GIL também o defesa direito Hélio, ao tentar recuperar uma bola que tinha saído pela linha do fundo para a entregar ao seu guarda-redes, escorrega na pista de atletismo que envolve o campo de Sernancelhe e faz uma entorse grave que o põem Ko!! para o resto da partida e consequente segunda alteração forçada para a equipa visitante, que chega ao intervalo e o 1 – 0 a favor da equipa da casa.
Para a segunda parte quem pensava que estas situações iriam causar alguns danos à moral da equipa que se deslocava da Cidade de Tarouca, enganava-se o Arguedeira surgiu disposta a apostar nas transições rápidas, tentando aproveitar uma subida da equipa do Sernancelhe de uma falta assinalada pelo juiz da partida, num lance com algumas dúvidas, contestada pelos jogadores do Sernancelhe e na cobrança chega o Arguedeira ao empate. Ao sentir o nervosismo e a tremedeira da equipa da casa, o Arguedeira tenta tirar proveito e consegue durante os minutos restante da partida criar duas ou três situações de grande perigo junto da área dos donos da casa e consegue alcançar o seu segundo golo, numa jogada em profundidade pelo seu flanco direito, Fagner, consegue efectuar um cruzamento com conta peso e medidas necessárias para o flanco oposto, onde Nuno Gomes, voou e cabeceou para o Golo, sem que Humberto Loureiro guarda-redes da equipa da casa consiga evitar a conclusão da jogada. Golo que veio efectuar mossa na equipa de Sernancelhe, levando a que os seus atletas perdessem por vezes a cabeça e num lance que o juiz da partida assinala a favor do Sernancelhe os jogadores pediam mais que um simples assinalar de falta e nessa confusão levou o juiz da partida a efectuar duas expulsões, para as cores do Sernancelhe” talvez por palavras menos dignas” ficando a equipa nos últimos dez minutos a jogar com nove jogadores, e que nesta fase do encontro, apenas se limitavam colocar bolas nas costas da defesa do Arguedeira, que com maior ou menor dificuldade, foram sendo resolvidas pelo sector defensivo. Vitória justa da equipa que viajou de Arguedeira – Tarouca, que apesar de muito jovem, mostrou serenidade e qualidade para neste campeonato lutar por um possível segundo lugar. Uma palavra de agradecimento para aos simpatizantes do Arguedeira que apesar da distancia, compareceram em grande número, criando um excelente ambiente de apoio à equipa neste jogo tão importante. A equipa espera poder voltar a contar com este apoio nos restantes e emocionantes jogos do campeonato. A equipa de arbitragem foi corajosa e digna deste jogo exercendo a sua actividade com competência.

Sem comentários:

Enviar um comentário