Nesta décima segunda jornada visitava o Estádio do Calvário o lanterna vermelha do campeonato e o treinador Ricardo escolheu para a baliza, Tiago, para a defesa, Arlindo, Bruno, Hélder e Espinha, para o meio campo, Armando, Márito, Luís e Cláudio, no ataque, João Paiva e Costa. No banco de suplentes sentaram-se Paulinho, José António, Henrique, Renato, Proença e Hélder Vaz.
Pelo Penaverdense o treinador Beto Salvador fez alinhar: 1- David, 2- Grimi, 3-Lua, 5- João Ricardo, 6- Fábio Lopes, 7- Hélder, 10- João Monteiro, 11- Pedro Gouveia, 17- Agostinho, 19- Toninho e 22- Matela. Suplentes: 9- João Pedro, 12- Tiago, 16- Latão e 20- Marco Matias.
As duas equipas entraram nervosas, falhavam muitos passes e só ao minuto dezasseis, Luís fez o primeiro remate à baliza. Ao minuto vinte o mesmo jogador a cruzar para a área, com Márito a chegar ligeiramente atrasado à bola. Aos quarenta e dois minutos na marcação de um canto a Desportiva podia ter inaugurado o marcador por intermédio de Costa e depois por Hélder. Aos quarenta e quatro minutos Costa foi rasteirado na área, o jogador número sete do Penaverdense viu o amarelo mostrado pelo árbitro Pedro Afonso, na marcação Luís faz o primeiro golo da Desportiva. O jogador do Penaverdense continuou a reclamar com o árbitro tendo este sido expulso. A equipa visitante não criou perigo para a baliza de Tiago ao longo desta primeira parte.
A Desportiva na segunda parte melhorou o seu jogo ofensivo tendo criado várias ocasiões, para marcar, a jogada mais bonita do encontro aconteceu ao minuto sessenta e seis, com uma boa entrada pela direita de João Paiva, este com um cruzamento milimétrico para Costa que de primeira bate o guardião contrário. O treinador da Desportiva para gerir os índices físicos dos seus jogadores realizou as três substituições: saíram Márito, Cláudio e Arlindo e entraram José António, Renato e Hélder Vaz. Aos oitenta minutos na marcação de um livre Luís obrigou o guarda – redes do Penaverdense a realizar a defesa da tarde. Já perto do minuto noventa, o defesa do Penaverdense fez um golo de fazer levantar um estádio com um forte remate longe da área com a bola a entrar como se costuma dizer na gaveta da baliza de Tiago.
Esta jornada manteve o Soito no décimo segundo lugar com os mesmos pontos do Pinhel que está em décimo primeiro e aumentou para seis pontos a diferença para o Vila Franca.
fonte:João Manso Dias-cinco quinas
Sem comentários:
Enviar um comentário