quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Viseu: Um árbitro e dois dirigentes em tribunal

O árbitro Fernando Dias, da AF Viseu, Rodrigo Guedes e Jerónimo Medeiros, ambos dirigentes do Sporting de Lamego, e o próprio clube, começaram ontem a ser julgados no Tribunal de Viseu por crimes de corrupção e tráfico de influências.
Segundo a acusação, os dirigentes desportivos e o árbitro foram apanhados pela PSP, em Novembro de 2007, a transaccionar dinheiro numa das entradas de Castro Daire. Os arguidos optaram por não prestar depoimento.
A primeira testemunha ouvida foi João Caiado, presidente do Conselho de Arbitragem, João Caiado, que contou ter sido recebido uma denuncia por parte de Mário Lima, dirigente do Campia, e que recebeu um telefonema do árbitro Carlos Pires a contar que outro árbitro lhe estava a oferecer dinheiro para influenciar o resultado do jogo que ia arbitrar no dia seguinte, nomeadamente o Cinfães-Sampedrense.
Refira-se que o árbitro José Cunha foi detido pela PSP na saída da A24 para Castro Daire, juntamente com Rodrigo Guedes e Jerónimo Medeiros, em Novembro de 2007, mas, entretanto, já foi absolvido num processo que correu em separado do Tribunal de Tondela.
fonte:Redacção A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário