quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AFG-Distrital Futsal-Guarda Unida-4-Lusitania-5


Impróprio para cardíacos
O pavilhão do Inatel, na cidade mais alta a receber o encontro entre a Guarda unida e a Lusitânia, duas equipas á procura dos três pontos, onde foi imprópria para cardíacos, uma vez que as emoções foram bastantes.

A turma da casa a apresentar um cinco base bastante forte, onde alguma experiencia sobressaia em Mina, Hugo, Seco e Lipa, por banda da Lusitânia a jogar quase na máxima força, com o regresso do keeper Inácio após lesão.
O equilíbrio era nota dominante entre duas equipas a trocar bem a bola e a mostrarem que o distrito já apresenta um nível de qualidade aceitável na prática da modalidade.
A Lusitânia rematava mais, mas o acerto não era perfeito, já a turma da casa tentava mais a perfeição e aos 23´, após defesa de Nuno, coloca a bola no ataque e Lipa remata e obriga o keeper Inácio a defesa incompleta e no ressalto consegue abriu o activo para a Guarda Unida.
A reacção dos forasteiros era de seguida e Rui Pedro e Marco Amaral colocavam o keeper Nuno a brilhar que evitava a igualdade.
Logo de seguida, mais um contra – ataque rápido e Seco a conseguir emendar perante alguma infelicidade da defensiva da Lusitânia.
Uma cambalhota fenomenal
Após o reatamento, a Guarda Unida entra forte e consegue em minuto e meio dois golos, Seco e Hugo respectivamente, onde o quarto foi um remate magistral.
Em desvantagem, a Lusitânia não perdeu o norte e assim procurou reduziu e imprimiu maior velocidade e João Neves consegue reduzir e abrir o caminho da vitória, pouco depois, aos 41, novamente João neves a concluir mais um ataque desta vez de calcanhar, um toque perfeito.
A pressão era grande e no minuto seguinte, um lance confuso na área da Guarda Unida e Seco corta a bola com a mão, quando ela se dirigia para a baliza e recebe ordem de expulsão e a grande penalidade para João Neves fazer o seu hat trick.
A Lusitânia acelerava cada vez mais e aos 51´, mais uma jogada de velocidade com Lote, Ruca e Bruno Costa frente a um defensor, este ultimo a conseguir o empate, para delírio da massa adepta da Lusitânia.
Mas a vitória era o objectivo dos forasteiros e face a alguma quebra física da Guarda Unida, Bruno costa a servir Ruca, no ataque e este a fuzilar o keeper, que nada pode fazer para evitar e era a cambalhota fenomenal da Lusitânia que deu a volta ao texto e alcançou os três pontos.
Era o balde de água gelada para os donos da casa, mas são situações que acontecem.
Apesar de tudo a turma de Felipe Monteiro vai ser uma equipa a ter em conta nesta prova.
Na Lusitânia destaca-se o colectivo muito forte principalmente na segunda parte da partida.
A dupla de arbitragem, Vítor Rodrigues e Daniel Nabais uma exibição mediana.

                                                                                               fonte:  António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário