terça-feira, 20 de agosto de 2013

Manteigas ganha na apresentação

Equipa do Manteigas
O Manteigas apresentou-se aos sócios em casa emprestada frente ao Sampedrense.
Antes do encontro se ter iniciado a equipa do Manteigas apresentou todos os seus elementos tanto os atletas como a equipa técnica.
Os jogadores para esta época desportiva que foram apresentados foram os seguintes: Nuno Morais e Sérgio Nogueira como guarda-redes, os restantes são David Reis (ex. Sporting Meda), André Barra, Fábio Matos (ex. Gouveia), Carlos Carvalhinho, João Mateus, Fábio Sousa, Ruben,  Ricardo Santos, Suiço, Titá, Miguel Hortelão, Tiago Barra (ex. NDS), Nuno Antunes, David Graça, Roberto, Vaz Alves, Possidónio (ex. Aguiar), Renato, Fábio Nogueira, Nuno Oliveira (ex. Vila Cortes), a equipa técnica é constituída por José Carvalho treinador principal e com os seus adjuntos Francisco Barros e Carlos Sacadura.  

No jogo propriamente dito a equipa do Manteigas entrar um pouco ansiosa e nervosa, em que consentiu alguns ataques perigosos por parte do seu adversário, onde a defesa não se entendia e dessa forma bem cedo a sofrerem um golo numa falha de marcação na pequena área em que Márcio se antecipa depois da marcação de um canto e assim inaugurar o marcador.
A equipa da casa ainda reagiu e chegou ao empate através de Ruben em que dentro da pequena-área sem oposição cabecear e o guardião ajudar à festa dando uma fífia e assim chegar o empate.
Pouco depois é Titá a falhar um penaltie em que este remata ao lado da baliza. Como se costuma dizer na gíria do futebol "quem não marca sofre", foi o que veio acontecer quando Dino num ataque rapidíssimo se isola diante de Nuno Morais e fitou este e com a baliza escancarada colocou a sua equipa novamente na frente.
Quando já se esperava pelo intervalo e tudo parecia que ia para o intervalo com a desvantagem mínima, acontece que a equipa adversária tem a seu favor um penaltie cometido pelo Nuno Morais para travar o seu adversário, na marcação foi chamado a converter Tagui e não desperdiçar e assim colocar a sua equipa em vantagem por três bolas a uma.
Vindos para a segunda metade a equipa do Manteigas veio com outra postura e mais concentrada e deram outra réplica do que são capazes de fazer.
Estando em cima do adversário de uma forma muito superior em que o Sampedrense só saía para o ataque na certa, o Manteigas ocupou o meio campo todo e a qualquer momento esperava-se o golo. Foi o que viria acontecer para animo dos muitos adeptos que ali se deslocaram quando Fábio Sousa de fora de área encher o pé e de primeira marcar um golo de levantar qualquer estádio.
Com o golo cresceram muito mais e foram ainda mais para cima do adversário e com naturalidade apareceu o golo do empate através de Barra que estava bem colocado na pequena área depois de um canto e este sem oposição conseguir rematar para fora do alcance do guarda-redes.
Pouco depois e estando em cima do adversário aconteceu o quarto numa jogada de insistência e Ruben bem colocado na área rematar forte e colocado sem dar hipótese a Márcio.
Assim chegou ao final este encontro com a vitória suada para a equipa de Manteigas por quatro bolas a três no jogo de apresentação e ao mesmo tempo o último de preparação antes do início do Campeonato.
Capitães do Manteigas a receber o prémio de vencedor



No final existiu os respetivos prémios para as duas formações visto que foi um jogo a contar para o III Troféu José Neves Fraga, onde a equipa de Manteigas venceu o seu respetivo encontro e para receber o troféu os seu capitães. 





Capitão do Sampedrense com taça de vencido



A equipa do Sampedrense aqui pelo seu capitão a receber o respetivo prémio de equipa vencida e que em tudo honrou o espetáculo do futebol e muita luta deu a este Manteigas.