quinta-feira, 18 de abril de 2013

2ªDiv-AFG-Celorico-Abadense-3-1



Subida agora a um triunfo
Sol , alegria, golos e desilusão final
Numa tarde de imenso sol, pois finalmente chegou a primavera, assim o publico aderiu em massa para apoiar os jovens do Celoricense que ansiavam já subir de divisão, mas apesar da vitória de três bolas a uma frente ao Abadense, a festa foi feita, mas o Guarda Unida venceu na compensação e adiou a grande festa na vila Celoricense.
 Logo cedo os donos da casa pretendia deste modo marcar para ficar mais tranquilo, e assim Rui Ascensão, um artilheiro que apesar da sua idade, vai mostrando que a veia goleadora se mantém, e assim apesar de cruzamento da esquerda para área surge o dianteiro a cabecear sem hipóteses para o keeper Tiago.
Mas face a isso o Abadense não veio passear e aproveitou uma bola parada para através de Gaspar empatar a partida e colocar assim algum suspense nas bancadas.

Já os Celoricenses estavam mentalizados para arrecadar os três pontos e face a isso, uma jogada rápida pela asa direita do seu ataque, com Rui Duarte a rasgar e a entrar na área e assim rematar colocado fora do alcance do keeper Tiago e coloca a sua equipa na frente outra vez.
Apartir daqui, era o Celoricense a comandar e aos visitantes restava tentar a sua sorte, mas foi o keeper Tiago a ter de se esmerar para sacudir o cabeceamento de Paulo Fonseca, volvidos 30´.
Assim sendo, logo de seguida novo ataque local e desta vez a resultar em golo e assim, canto batido para a área e Bolsa a emendar e a bola a embater no poste e a entrar e assim a surgir novo golo para os donos da casa.
Muito desperdício e amargura
Após o reatamento, os donos da casa estavam super motivados, e logo no inicio foi mais uma vez, com Rui Ascensão a rematar e assim a obrigar novamente a grande defesa de Tiago.
Mas assim desta forma, o Abadense também não entregava as pontas e tentava equilibrar, mas os celoricenses estavam muito fortes, mas a finalização mostrava algo precipitava e foram várias as situações flagrantes de golo iminente falhadas.
Assim Domingues a errar a baliza por duas ocasiões também na reta final e Patrick dos visitantes também a não acertar na baliza de Luís.
No final era a festa dos celoricenses, mas desta forma, o Guarda Unida Desportiva deu a volta e tornou a festa amarga dos celoricenses, mas de alguma forma esta equipa celoricense está a um passo de subir de divisão, apenas agora depende de si própria para subir já na próxima jornada e ainda pode também sonhar com o título de campeão, tudo em aberto agora.
Nota positiva para o desempenho destes jovens celoricenses que mostram bastante qualidade.
Arbitragem tranquila de Aires Neves e seus pares.

fonte: António Pacheco


Ficha de jogo
Municipal de Celorico da Beira
Arbitro: Aires Neves
Auxiliares: Aires Rodrigo /Vítor Pires
1-0-Rui Ascensão—4´
1-1   – Gaspar, 8´
2-1 – Rui Duarte, 16´
3-1 – Bolsa, 31´
Celoricenses – Luís oliveira, Ricardo, Eduardo, Gilberto, Kiko (Zé António, 75´), Nelson, Rui Ascensão, Hugo Ginja (Marcelo, 57´), Paulo Fonseca (Domingues, 65´), Bolsa e Rui Duarte.
Treinador - António Morgado
Abadense – Tiago, Santos, Márcio, João, Patrick, Marco, Ricardo, Miguel, Gaspar (Jorge, 63´), Daniel e Anthony.
Treinador: Jorge Pinto
Ação disciplinar: Hugo Ginja, 18´;Eduardo, 29´; Miguel,77´