quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

AFViseu-L.vildemoinhos-Satão-2-1



Num dos jogos mais aguardados da jornada, Lusitano e Sátão defrontaram-se no Estádio dos Trambelos e, apesar da intempérie que assolou o distrito, proporcionaram um bom espetáculo de futebol.

Estavam volvidos dez minutos da primeira parte quando surgiu a primeira oportunidade no encontro e para o Sátão. À entrada da área e de costas para a baliza, Parma serve Lopes mas o remate do avançado satense encontrou pelo caminho o guardião trambelo, João Borges.



A resposta do Lusitano apareceu na sequência de um canto cobrado por Álvaro contudo Faro, no “coração” da área e livre de marcação, chegou tarde e não conseguiu cabecear a bola.

Aos 19 minutos o Sátão chegou ao golo. Zé Alfredo cobrou o livre para a área e João Faro, de forma involuntária, cabeceou para a sua própria baliza contudo João Borges defende para cima levando a bola a cair junto ao segundo poste onde apareceu Zézito a cabecear para o primeiro do encontro.

Quatro minutos depois num remate de meia-distância Belo levou a bola a passar bem junto a trave da baliza defendida por Nuno.

Pouco depois foi a vez de Álvaro tentar o golo mas o remate do médio trambelo acabou nas mãos do guardião satense.

Aos 33 minutos o Sátão voltou a ter nova oportunidade porém Zé Alfredo, com tudo para fazer o golo, atirou muito por cima.

No minuto seguinte a equipa trambela voltou a estar perto do empate em três ocasiões mas os jogadores trambelos não conseguiram dar o melhor seguimento às oportunidades criadas.

Aos 41 minutos nova oportunidade para a equipa forasteira contudo João Borges com uma grande defesa impediu que Tó Almeida fizesse o segundo golo para a sua equipa.

Não marcou o Sátão marcou o Lusitano e no último minuto da primeira parte Álvaro cobrou o canto para a pequena área onde apareceu Néné a desviar para o golo do empate.

Na segunda metade, e já com o relvado dos trambelos muito lamacento devido à constante chuva que foi caindo com alguma intensidade durante todo o jogo, apelou-se à combatividade dos jogadores e à passagem do minuto cinco Belo cobrou o livre para área onde apareceu Néné a cabecear mas Nuno afastou o perigo com uma boa defesa para canto.

A resposta do Sátão não tardou e cinco minutos depois Mateus isolou Zé Alfredo contudo o remate do avançado forasteiro saiu fraco e acabou nas mãos do guardião trambelo.

O Lusitano estava melhor e aos 58 minutos Frank serviu Diogo Braz que com o remate de primeira viu a lama impedir um golo certo pois o guardião satense já estava batido.

Num jogo quase sempre de parada e resposta, voltou a ser a equipa do Sátão a estar perto do golo mas João Borges com uma defesa soberba negou o golo a Mateus.

A partir daqui o jogo desceu um pouco de qualidade e o número de passes errados aumentou drasticamente, jogando-se apenas a meio-campo, no entanto, ao minuto 84 o Lusitano chegou ao tão desejado golo da vitória.

Néné conduziu a bola pela esquerda e, com um passe longo para o lado oposto, assistiu Papy que rematou cruzado para o golo da vitória, levando assim os adeptos trambelos à loucura.

Até ao final o Sátão procurou desenfreadamente o golo que lhe pudesse garantir pelo menos um ponto, apostando no jogo direto, mas a equipa trambela foi afastando o perigo da melhor forma, mantendo o 2-1 até ao apito final.

O Lusitano conquistou uma vitória muito suada mas merecida e está agora a cinco pontos do primeiro classificado com menos um jogo.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS LUSITANO!

Lusitano F.C.
1 – João Borges
4 – João Faro
5 – Álvaro
9 – Diogo Braz
10 – Papy
18 – Frank
19 – Marcos ©
20 – Belo
21 – Néné
44 – Miguel Lourenço
50 – Manú

Substituições: 18-Frank por 11-Friday (69’), 9-Diogo Braz por 14-Paulo Listra (76’) e 10-Papy por 8-Marco Toipa (85’)

Suplentes não utilizados:
87 – Guilherme Maló
13 – Cristiano
22 – Hugo Pires
23 – Serginho

Treinador: Rui Cordeiro
Treinador-Adjunto: Tiago Desterro
Treinador GR: Joel Pinto
Massagista: José Gomes
Diretor: José António Lopes
Presidente: António Loureiro

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos
Assistência: cerca de 350 pessoas
Árbitro: Olga Almeida
Auxiliares: Luís Fonseca e Daniel Bernardo
Ao intervalo: 1-1

Marcadores:
LUSITANO – Néné (45’) e Papy (84’)
SÁTÃO – Zézito (19’)

fonte:site LV

Sem comentários:

Enviar um comentário