terça-feira, 18 de dezembro de 2012

3ªdiv— Aguiar da Beira-0-Alba-1




Igualdade era o mais justo
Uma tarde verdadeiramente de inverno, o municipal de Aguiar da beira foi palco de um jogo atípico, porque ambas as equipas acabaram por ser impedidas de praticar bom futebol, pois as condições atmosféricas não eram famosas e venceu o Alba, num lance contestado, mas a igualdade era o mais correto.
Cedo se percebeu que o equilíbrio era a nota dominante e vai daí aos 13´, de bola parada, os forasteiros a criarem algum perigo, por Zé Bastos que emendou a rasar a baliza do keeper Patrício.

Mas ainda assim o Aguiar soube reagir e adoptou um modelo de jogo em que a pressão alta sobre o adversário, fazia com que a turma visitante tivesse que modificar a forma de jogar.
Assim sendo, volvidos 35´, Ananias a ter uma ocasião de ataque que rematou e obrigou o keeper visitante a defesa apertada.
Já o Alba revelava algumas dificuldades em sair para o ataque rápido devido á boa organização dos donos da casa.
Pouca qualidade
Após o reatamento, os cabicancas entram melhor e vai daí, num desses lances de ataque, o keeper Luís teve que se aplicar a fundo.
Com as condições climatéricas a piorar, a qualidade da partida também ia decaindo aos poucos e as bolas paradas iam sendo a salvação.
Volvidos 64´, uma jogada da direita do ataque do Alba e vai daí, o keeper Patrício e o dianteiro do Alba tentam chegar á bola e no lance o arbitro assinala grande penalidade, a contestação do publico e dos jogadores da casa era notória e o castigo máximo foi transformado em golo por Pesquina, um lance que gera duvidas, mas estando longe damos o beneficio da duvida ao juiz da partida.
A reação dos donos da casa foi evidente e o Alba lá ia sacudindo, e aproximava-se cada vez mais o final da partida , onde a igualdade era o mais justo face ao desenrolar dos acontecimentos durante a partida em si.
Uma arbitragem que fica ligada ao lance da grande penalidade, pois gerou grande contestação.


17/12/12                                                                                           António Pacheco







 .



Sem comentários:

Enviar um comentário