Neste primeiro jogo de estreia a equipa viseense entrou assumindo as despesas do jogo. Não obstante a maior posse de bola da equipa da casa, a equipa vinda de Guimarães, remetida ao seu reduto defensivo, conseguiu ir adiando o primeiro golo dos visitados. Até que Robson aos 7 minutos desferiu uma bomba na zona dos 15 metros, fazendo o golo da tarde.
O Viseu 2001 continuava a dominar e precisamente no seu melhor período do jogo ampliou a vantagem para 2-0 numa bela jogada em que Zé Ricardo assistiu Berto, que concluiu ao segundo poste. A equipa da casa poderia ter ampliado a vantagem, mas tal não aconteceu. Por isso, ao intervalo o resultado de 2-0 era lisonjeiro para os visitantes. Na segunda parte, o Viseu 2001 entrou um pouco adormecido. Os vimaranenses aproveitaram e foram mais afoitos, logrando incomodar de forma mais acutilante Nilton que se exibiu em bom plano. Fruto de alguma apatia dos viseenses Tiago Ribeiro reduziu para 2-1 a seis minutos do final, período até ao qual o jogo se tornou algo morno e incipiente. Pensava-se que o Viseu 2001 poderia tremer com tal feito, mas Rafa no minuto seguinte ampliou para 3-1 no seguimento de um pontapé de canto executado por Berto. Os Piratas apostaram no 5.º elemento, mas os viseenses souberam ter arte para gerir e fechar o caminho da sua baliza, desperdiçando ainda algumas oportunidades de golo para aumentar a vantagem.
O Viseu 2001 jogou o suficiente para amealhar os primeiros 3 pontos. Notou-se alguma ansiedade, resultante duma estreia que mostrou uma equipa unida e com qualidade para fazer um bom campeonato. Espera-se maior inspiração para o próximo jogo a realizar na Póvoa do Varzim no próximo Domingo, cujo opositor é um sério candidato a ocupar os lugares primeiros. Uma palavra para a excelente exibição de Nilton, um jovem viseense que foi gigante na baliza e para a bomba de Robson.
A dupla de arbitragem vinda do Porto exibiu-se de forma serena, passando despercebida no jogo.fonte;viseu 2001
Sem comentários:
Enviar um comentário