segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FPF-Vildemoinhos empatou


Golaço de Hugo Mota não chegou
Lusitano F.C. 1
Miguel Batista, Rodrigo, Simão Batista, Pedro Carvalho, Egon, Bruno Lopes, Pedro Mota, Dany, Hugo Mota, Ronaldo e Flávio Silva
Substituições: Ronaldo por Izidson (59’), Bruno Lopes por Zé Pedro (64’) e Pedro Mota por Jorge Xina (75’)
Suplentes não utilizados: Tiago Santos, Pedro Bento e Paulo Oliveira.
Treinador: João Costa


Feirense 2
Élio, Mica, Joca, Saavedra, Pedro, Ricardo, Rafa, Bruno, Ratinho, Joãozinho e Cláudio
Substituições: Bruno por Gito (57’), Ratinho por Zenha (72’) e Joãozinho por Zé Coelho (77’).
Suplentes não utilizados: João, Miguel, Samu e Carvalho.
Treinador: Tiago Oliveira

Jogo no Campo 1.º de Maio, em Viseu
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Hugo Geraldes (Guarda)
Auxiliares: Vítor Robalo e José Bicho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Pedro (42’), Hugo Mota (43’) e Ratinho (50’).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Joãozinho (47’), Rodrigo (51’) e Ricardo (76’).


Perante o 3.º classificado do Nacional de Juvenis, o Lusitano tinha este domingo uma missão muito difícil mas acabou por dar boa réplica à equipa do Feirense.
Na primeira parte não houve golos, muito por culpa de Miguel Batista, o guarda-redes do Lusitano, ex-Académica, fez uma excelente exibição e foi impedindo a vantagem dos visitantes. Também o travessão da baliza deu uma ajuda ao Lusitano num par de ocasiões.
O intervalo não fez bem à equipa de João Costa que logo aos 42 minutos sofreu o primeiro golo. Num lance confuso na área, e após grande intervenção de Miguel e um remate à barra, Pedro acaba por cabecear para o fundo da baliza viseense.
Não tardou a resposta, e que resposta! Quase do meio-campo, Hugo Mota atirou tenso e bombeado à baliza do Feirense e surpreendeu o guardião Élio com um golo memorável a quase 40 metros da baliza.
A reacção do Lusitano foi forte e a equipa passou, enfim, a jogar mais sobre a defesa contrária, sem medo de lutar pela bola e com fome de vitória. No entanto, através da marcação de um canto, Ratinho intrometeu-se entre os centrais e de cabeça atirou para golo.
Com o jogo equilibrado, aos 63 minutos, Flávio Silva, um dos melhores em campo, quase fez novamente o empate. Num erro do guarda-redes, a bola embateu em Flávio e quase entrou, para alívio dos forasteiros.
Vitória por 2-1 do Feirense que continua na luta pela liderança. Ao fim de 10 jogos, o Lusitano ainda não conseguiu vencer, tem apenas 1 ponto, e tem deixado, em muitas ocasiões, como neste jogo, a ideia de que esta equipa vale muito mais do que a classificação. Vale muito mais do que aquilo que mostra em campo. A espaços, mostra uma fome de bola que falta, infelizmente, quase sempre. 

fonte:L.Vildemoinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário