segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ricardo Silva, novo técnico do Fornos


Desportiva de Fornos pronta para novo desafio

Assim depois de um ano de paragem na estrutura sénior, o Fornos uma das equipas que nas ultimas duas décadas mais contribuiu para que o futebol do distrito da Guarda fosse conhecido no País, depois de uma época de sonho na temporada 09/10, a seguinte foi de pesadelo, com a desistência dos Nacionais, mas agora o Presidente João Santos,
voltou a colocar a hipótese da equipa sénior fosse uma realidade e conseguiu e aí está a versão 11/12 pronta para arrancar, melhor os treinos já iniciaram esta segunda-feira, depois de a noite de sexta-feira, ser decisiva, em assembleia-geral, a estrutura está montada onde o técnico vai ser um homem da casa, foi formado como jogador no clube, chegado a sénior viu-se sem espaço, no plantel.
Enveredou pela carreira de treinador onde deu os primeiros passos, no Sports Beiralta, regressando para a formação da desportiva de Fornos, onde permaneceu alguns anos, onde chegou a ser campeão sénior como adjunto de Paulo Barra, até abraçar o desafio de orientar os Penaverdenses na 2ª divisão, que os levaria até á divisão maior da AF Guarda. Ricardo silva, regressou então a temporada passada para orientar os juniores do clube e ficaria em segundo lugar.
Para esta temporada, aceitou o desafio de orientar a turma sénior na 2ªdivisão distrital, onde tem ao seu dispor um plantel constituído por jogadores formados no concelho de Fornos de Algodres. Esta é uma aposta que á muito já devia ter sido adoptada nesta localidade, segundo alguns adeptos deste clube, porque os tempos de nobrezas já passou.
Poderá ser talvez este um exemplo a seguir no futuro por muitos clubes, a grande aposta da formação, vir a dar frutos na formação sénior.

                                                                                     fonte:   António Pacheco-NG

Sem comentários:

Enviar um comentário