segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FPF-Vildemoinhos lutou em Aveiro



Na sua deslocação à cidade de Aveiro, os jovens viseenses quase alcançaram os primeiros pontos desta época.
Quem assistiu aos primeiros minutos do encontro, temeu que fosse haver uma “degola de inocentes”, tal o empenho colocado em campo pelos locais e uma passividade total dos forasteiros.

Assim, foi com esta “normalidade” que logo aos 5 minutos Tavares, pleno de oportunidade, inaugurou o marcador. Dois minutos depois é Tiago com uma soberba defesa a negar aquele que seria o 2º golo dos locais.
O Lusitano arrumou-se e encaixou melhor no esquema táctico dos aveirenses e na sequência de um canto aos 15 minutos, Hugo igualou a partida.
Com a igualdade na partida e um equilibrar das forças em campo foi-se para o intervalo.

Na segunda parte o equilíbrio continuou, mesmo estando os forasteiros um pouco perdulários na hora do remate final.
Aos 60 minutos, a defesa viseense foi muito cerimoniosa a retirar a bola da sua área e Henrique remata entre uma “floresta de pernas”, fazendo a bola entrar junto à base do poste da baliza à guarda de Tiago. Um golo imerecido pelo Lusitano, mas pleno de oportunidade do jogador local.
Cinco minutos depois é assinalada uma grande penalidade contra o Lusitano que apanhou de surpresa até os aveirenses, uma vez que apenas o árbitro conseguiu visualizar uma falta na área de rigor.
Chamado a marcar, Bruno elevou o marcador para 3-1.
A nove minutos do final do encontro é Simão que marca o segundo golo dos forasteiros.
Em suma, o resultado mais justo seria em nossa opinião o empate pelo constante equilíbrio de forças que aconteceu durante todo o jogo.

A equipa de arbitragem vinda de Coimbra resolveu desequilibrar a contenda ao fazer vista grossa a duas grandes penalidades a favor do Lusitano, sendo que numa é Bruno Silva que é pisado dentro de área. A ser assinalada esta grande penalidade, a sanção disciplinar impunha-se com a expulsão do jogador local.
Outra expulsão foi perdoada a um jogador do Beira-Mar quando provocou a lesão a Ronaldo, já após uma interrupção do jogo.
Uma última situação ocorreu aquando da expulsão (duplo amarelo) de Duílio aos 80 minutos. Após ser expulso o jogador ainda se manteve cerca de dois minutos em campo, fazendo com que os 4 minutos extra dados pelo árbitro se resumissem na prática a menos de dois.

Jogo no Estádio Mário Duarte, em Aveiro
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra)
Auxiliares: Marco Silva e António Lopes

S.C. Beira Mar 3:
Cunha, Ruben (Duílio aos 60m), Carvalho, Hipólito, Aparício (Cap), Rafael, Henrique (Custódio aos 73m), Gui, Bruno (Melo aos 73m), Tavares e Miguel.
Suplentes não utilizados: Hugo, Sousa, Pinto e Fábio.
Treinadores: Aguinaldo Melo e Edmundo Ferreira

Lusitano F.C. 2:
Tiago, Egon, Simão, Carvalho, Rodrigo, Bruno Silva, Mota, Dani (Cap), Zé Pedro (Izidson aos 69m), Hugo (Tófê aos 69m) e Ronaldo (Flávio aos 60m).
Suplentes não utilizados: Fábio, Dylan, Paulo e Bruno Lopes.
Treinadores: João Costa, António Gonçalves, António Figueiredo e Joel.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Tavares, Duílio (2). Rodrigo e Bruno Silva. Cartão vermelho por acumulação para Duílio.

fonte:Texto: João Vale/vildemoinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário