quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AFG-Arranque no Aurélia de Moura, Vilanovenses-5-Cabanas Viriato-1


Uma chuva de golos


Assim deu o pontapé de saída a turma dos Vilanovenses, renovada em todos os aspectos, a nível directivo, o novo presidente é António Gouveia, assim como o novo técnico é Francisco Cipriano, uma referência do futebol distrital, onde marcou passagem por imensos clubes.
Também o plantel teve uma grande mexida, saíram muitos atletas, mas também as vagas estão quase todas colmatadas.
Com uma semana de treinos, Cipriano optou por colocar a equipa á prova este domingo frente ao Cabanas de Viriato, da AF Viseu, ao que a sua equipa acabou por ser superior e golear os visienses,
com alguma facilidade.
Segundo o novo presidente, o lema é ter um plantel com a grande maioria de jogadores formados na região da serra da Estrela, onde o onze inicial teve assim muitas caras novas.
Como Guarda – redes, está para já, Óscar, depois um sector defensivo com Diogo Pais, Marito, Bruno Almeida, Paulo Santos, no centro do terreno, Tavares, Batista, Diogo, Luís correia, depois como avançados, surgem Nando, Leonardo, Cláudio Copas e Pinheiro.
Uma equipa a ter em conta
A estes jogadores ainda durante a semana que se iniciou juntam-se mais alguns jogadores para compor o plantel de 11/12.
Nesta partida tudo acabou por ser fácil, dada a pressão exercida pelo Vilanovenses que aos 3´, se adiantaram no placard com jogada rápida de Cláudio copas.
Pouco depois, era hora de o dianteiro Pinheiro abrir a sua veia goleadora, ao aparecer bem no espaço vazio e concluir da melhor maneira.
A reacção dos homens de Cabanas surge aos 11´, com Daniel a soltar-se pela esquerda e assistiu o Xala, para concluir com êxito.
Mas os donos da casa perante uma boa moldura humana como é hábito no Aurélia de moura queriam mostrar trabalho e criavam varias ocasiões, mas a barra negava mais golos.
Na recta final da 1ªparte, mais dois golos para os orientados por Cipriano, aos 37´, após cruzamento para a área, surge Ricardo a emendar e aos 43´, foi novamente Pinheiro a concluir uma jogada insistência.
Após o reatamento, o jogo amornou mais um pouco e vai daí, apareceram mais oportunidades mas a finalização não era a mais favorável, para os visitantes, as coisas não corriam de feição e o keeper Óscar pouco trabalho tinha.
Em cima dos noventa, chega o quinto golo para os Vilanovenses, com nova assinatura do dianteiro Pinheiro.

fonte:António Pacheco-NG

Sem comentários:

Enviar um comentário