quarta-feira, 2 de março de 2011

Taça de honra da AF guarda – 1/2 final- gouveia -guarda fc

Arbitragem fraca
Gouveenses voltam á final da prova rainha
Uma tarde espectacular para o desporto rei, com o sol a deliciar todos os presentes e vai daí uma boa casa apresentava o municipal do Farvão, também de alguma forma vai sendo tradição nesta prova rainha estas duas equipas se encontrarem, onde a vantagem vai sempre para os gouveenses, e desta vez manteve a tradição e carimbou o passaporte para a grande final.

Ambas formações a apresentarem-se com os seus melhores jogadores, onde estava em disputa a presença na grande final, ao que a turma de Jorge Cardoso entrou a pressionar e conseguiu cerca de mais de meia dúzia de pontapés de cantos, aos 5´, Rui Ramos a errar o alvo por pouco e notava-se uma grande vontade de marcar cedo, as faixas laterais funcionavam muito bem e combinação de André Santos e Magalhães a combinar na perfeição e o remate a sair a rasar a baliza do keeper Marcelino.
Mas os egitanienses viriam a equilibrar e volta dos 14´, Alexandre a rasgar por duas ocasiões pela direita, primeiro a rasar a baliza e na segunda a cruzar para Zé to emendar á barra da baliza do keeper Buffon.
Os egitanienses apareciam agora mais destemidos e de bola parada, Soares a obrigar o keeper Buffon a defesa apertada.
Pouco depois, surge uma falta a meio campo e Rui Ramos a ver o árbitro rui ventura a dar ordem de expulsão e os gouveenses a perder uma pedra importante no eixo do meio campo.
A Guarda Desportiva a criar perigo por Soares que rematava de meia distância, mas a reacção de C.Duarte a cruzar para o 2ºposte e Pedro Ferreira a emendar para grande defesa do keeper Marcelino. Perto do descanso, ainda Quintas a obrigar o keeper Buffon a defesa apertada.
Grande equilíbrio
Após o reatamento, volta o Gouveia a pressionar e de bola parada, o perigo aparecia, e Paul aos 55´, a salvar sob a linha de golo, após remate acrobático de André, começava a antever-se o golo, o Gouveia já dominava e a Guarda Desportiva revelava mais dificuldades.
Vai daí que aos 74´, Nascimento a entrar bem pela esquerda a cruzar para o 2ºposte, para aparecer o Vítor Graça para abrir o activo.
Novos momentos de equilíbrio e pouco depois, roberto entra na área e Pulo rebelo tenta o desarme e o jogador da Guarda Desportiva, caí na área e Rui Ventura a errar ao assinalar a grande penalidade, pois existiu uma simulação, mas Alexandre a marcar e acaba por rematar ao ferro travessão da baliza do keeper Buffon e volta o Gouveia a pressionar e Rebelo volta a rematar e assim o keeper Marcelino a mostrar serviço.
Uma vitória suada do Gouveia, que contestou a arbitragem com alguma razão dado que a grande penalidade não existe e hesitou em mostrar o segundo amarelo aos jogadores visitantes e revelou muita dualidade de critérios.
Em suma uma boa partida, com o Gouveia a carimbar o passaporte para a final da prova rainha, em que a Guarda Desportiva se agigantou, mas não foi suficiente.
O árbitro rui ventura a ter uma tarde negra com bastantes erros e também precisa de trabalhar mais para poder subir um pouco mais.
fonte: António Pacheco--nova guarda

3 comentários:

  1. Boa noite

    O que é que se passou na taça com a Guarda, para o clube do Gouveia apanhar tantos castigos?
    Tenham cuidado, lutem pela verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  2. Passou-se isto:
    Árbitro do jogo - Rui Ventura.
    O mesmo de outros jogos da Guarda Desportiva.
    Ver http://www.zerozero.pt/video.php?id=97750

    ResponderEliminar
  3. O árbitro afinal beneficiou quem?
    o Gouveia é que ganhou e isso é que vale.
    Se tivesse perdido. O que interessa é o momento atual não é o que há-de vir...

    ResponderEliminar