quarta-feira, 2 de março de 2011

Distrital AFG de futsal – A.Viçosa-7- Guarda Unida-2


Locais alcançam a liderança
Uma partida de futsal que se esperava interessante, uma vez que com a derrota do E. Almeida, os donos da casa sonhavam com a liderança, o que veio a surgir após a derrota da Lusitânia e da vitoria deste jogo, perante um adversário bastante lutador e empenhada.

 A turma da casa a conseguir impor um ritmo forte e os remates sucediam-se e valia nesta fase o keeper Alfredo a negar o golo ao Aldeia Viçosa.
A turma egitaniense estava mais apostada no ataque em velocidade e tentava surpreender, e tal aconteceu de bola parada com Mina, aos 7´, a bater forte sem defesa possível para o keeper local.
A turma da casa não baixava os braços muito pelo contrário, pressionava ainda mais e deste modo, o keeper Alfredo torna-se na figura base, mas aos 16´, Fábio e Sary a rematar por duas ocasiões e o keeper a defender e no ressalto, Bolsa emenda certeiro e empata a partida.
O maior caudal de posse de bola era dos donos da casa, mas a Guarda Unida não baixava os braços e Seco ainda assusta o keeper local.
Pouco depois era a vez de Acosta rematar e Alfredo a provar os seus dotes volta a negar o golo, mas aos 26´, acosta e Fábio a combinarem e este ultimo a conseguir um belo golo.
A reacção da Guarda unida é imediata e desta vez a combinação é quase perfeita, Cau e Caseiro e o remate a sair ao poste.
O empate a seguir-se a dois remates de Caseiro que no segundo emendou certeiro.
União faz a força
Após o reatamento, a turma da casa entrou a pressionar demasiado e também com o apoio do excelente público nas bancadas a vibrar imenso, Fábio desfaz a igualdade e volta a marcar.
Foram seis minutos de loucura e mais dois golos para a A. Viçosa, tudo estava mais fácil.
Apartir daqui a turma da guarda Unida a ter dificuldades e aproveitavam os da casa, com Fábio a voltar aos golos e Moreira também a assinar um belo golo.
A animação era grande e a vitória já não escapava aos locais e vai dai mais dois golos apareceram, Sary e novamente Fábio.
A recta final, causou frisson e Moreira cai e agarra a bola e o juiz a mostrar o cartão amarelo e o segundo arbitro a corrigir e a dar ordem de expulsão, aqui um grande lapso do arbitro principal, mas compensou o 2º arbitro.
Mas ainda tempo para mais golo e vai dai Fábio a marcar e a revelar-se como o melhor do jogo. Arbitragem sem grande trabalho, o que complicou foi o erro do 1º arbitro, no lance perto do final.

28/02/11                                                                                    António Pacheco

3 comentários:

  1. Aldeia Viçosa <3
    Parabens !!
    Parabens tb Guarda Unida, um excelente equipa tb !

    I. Almeida

    ResponderEliminar
  2. Os resultados das ultimas 6 jornadas, dão nisto.
    Nota-se uma mãozinha...

    ResponderEliminar
  3. maozinha, pezinho e por ai em diante

    ResponderEliminar