terça-feira, 22 de março de 2011

F.Feminino- Sub-18: UD Os Pinhelenses 0-3 Escola FC

pinhel_10a_21032011_01A equipa Sub-18 do Escola Futebol Clube terminou hoje a sua segunda participação no Campeonato organizado pelas Associações de Futebol da Guarda e de Viseu, e o saldo é claramente positivo. Nesta época em 10 jogos obteve 10 vitórias, conquistando o bi-campeonato sem qualquer tipo de contestação, tendo ainda o melhor ataque e melhor defesa da competição.



Mas se os números não são suficientes para demonstrar a inequívoca superioridade técnica, táctica e física da nossa equipa, as exibições falam por si. Dominando todos os jogos que realizou, manietou por completo as adversárias, tendo realizado muitos jogos com um alto nível de qualidade. E mesmo em jogos que correram menos bem e que o resultado foi melhor que a exibição, como foi o caso de hoje, a equipa do Escola consegue ser superior em todos os capítulos do futebol.


Hoje, jogando num terreno extremamente duro e irregular, a equipa conseguiu dominar as adversárias não as permitindo sair a jogar, sendo que as únicas jogadas de ataque da equipa de Pinhel basearam-se em pontapés longos para a avançada, que por muito que tentasse, encontrava-se a maior parte das vezes perdida no meio da Elsa Santos e da Carla Dinis.


Alinhando de início com Catarina Sousa, Carla Dinis, Elsa Santos, Inês Aguiar, Micaela Matos, Melanie Gonçalves e Beatriz Silva, o Escola desde cedo foi para cima das adversárias e não tardou a inaugurar o marcador. Após uma jogada pela esquerda, a bola chega a Micaela, que na entrada da grande área, remata seco para o fundo das redes da equipa do Pinhel.

Estava feito o mais difícil. Logo depois foi a Beatriz que num remate espontâneo leva a bola a embater no poste da baliza da equipa adversária. Mesmo perto do intervalo, Micaela assina mais um espectacular golo. Recebendo a bola a meio do terreno arrancou por ali fora, driblando diversas jogadoras pelo caminho até ficar na cara da guardiã adversária. Aí não teve dificuldades em fazer o 0-2.

pinhel_10a_21032011_33

Micaela marcou assim o seu 11º golo no campeonato, uma marca notável, sobretudo se levarmos em conta que não realizou 2 dos 10 jogos do campeonato.

Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada, com o Escola a dominar. O terceiro golo foi marcado por Inês Aguiar, que num lance semelhante ao de Micaela Matos, driblou algumas jogadoras de Pinhel, e à saída da guarda redes adversária coloca a bola por entre as pernas da mesma. Além do golo foi mais uma exibição muito boa e sobretudo inteligente, de uma das mais promissoras atletas do futebol feminino nacional. Em todos os 10 jogos do campeonato foi notável a elevada capacidade da Inês, sendo uma jogadora que não sabe jogar mal e que tem sempre um nível exibicional constante e sobretudo muito elevado.



O jogo pouco depois terminou com o 0-3 no marcador. As 12 atletas convocadas foram:

Catarina Sousa, Catarina Ferreira, Ana Rodrigues, Márcia Ferreira, Carla Dinis, Elsa Santos, Melanie Gonçalves, Inês Aguiar, Micaela Matos, Lara Cruz, Beatriz Silva, Mariana Simões

Este encontro fica também marcado por ter sido o último jogo oficial pelo o escalão Sub-18 de Carla Dinis e Ana Rodrigues, que para o ano passam a seniores e embarcam numa nova aventura de trabalharem e dedicarem-se para conquistarem o seu lugar na equipa vice-campeã Nacional.

Fonte: Escola FC

Sem comentários:

Enviar um comentário