quinta-feira, 24 de março de 2011

2ªdivisao:Derrota retira liderança


fonte: Tondela

Estádio João Cardoso em Tondela, mais de 1000 espectadores.
Árbitro José Gomes (AFLisboa).
24 jornada do Campeonato nacional da 2ª divisão: Tondela-Padroense.
Considerado o jogo grande desta jornada, em Tondela a equipa local, a ocupar o 1º lugar da classificação recebia o Padroense, 2º classificado.
Grande espectativa para este embate, quando ficariam por jogar ainda seis jornadas até ao final do campeonato.
Sem poder contar com Rui Marcos e Fernando Ferreira, o treinador do Tondela, Filipe Moreira fez alinhar: Nuno, Bruno Parente, Jorge, Diego e Luís Carvalho (Leonel), Emiliano, Márcio (Zongo), Tomé e Diogo (Gomes); Piojo e Paulo.
Jogo muito equilibrado durante a primeira parte, com poucas situações de perigo para ambas as balizas. A equipa do Tondela tomou conta da partida, mais posse de bola é certo, mas uma posse consentida pelo Padroense que, muito bem distríbuido no terreno, criava imensas dificuldades aos avançados Tondelenses e tentava partir sempre em rápidos contra-ataques nomeadamente por Bruninho e Silva.
Segunda parte mais do mesmo, um Tondela dominador e um Padroense calculista e perigoso, aos 56m, Bruninho consegue entrar na área do Tondela pela direita cruza e Jorge na tentativa de cortar a bola faz auto-golo. Balde de água fria para a equipa da casa e para o numeroso público que quase encheu o estádio. A partir daqui, o Padroense baixou ainda mais as suas linhas, o Tondela criou 2/3 situações de perigo na área mas não conseguiu marcar, Piojo e Gomes tiveram nos pés a hipótese da igualdade pelo menos.
Até fim, mais coração que cabeça e o Padroense leva de Tondela os 3 pontos, com alguma sorte à mistura mas também um prémio pela sua grande organização.
Arbitragem razoável, apesar do mau trabalho do auxiliar do lado da bancada nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário