terça-feira, 22 de março de 2011

AFG-Distrital futsal – CF Lusitania-6-AA Foz côa-5



Lusitânia isola-se na liderança
Mais uma jornada do distrital da AFGuarda de futsal com a turma da Lusitânia a receber a lanterna vermelha, o AA Foz côa, mas a turma da casa a vencer pela margem tangencial.
Bastante equilibrada a fase inicial com ambas equipas a procurar o golo, abriu o activo a turma fornense com Ruca a combinar com João Neves e este a rematar forte sem hipóteses para o keeper visitante, aos 5´.Mas os atletas oriundos do Côa, não vieram passear e assim chegam de seguida á igualdade, após uma jogada de velocidade e alguma facilidade defensiva, João coelho a facturar.A turma do Lusitânia trocava a bola, mas de forma lenta e a turma de Miguel silva causa alguma surpresa ao apontar o segundo golo e passa para a frente do placard, com João Coelho a combinar com Nuno Ferreira e eis que a surpresa aparece, mas o keeper visitante estava disposto a defender tudo, mas a igualdade volta a surgir, num lance com Bruno Costa em velocidade e aponta um golo de belo efeito, após remate cruzado.Pouco tempo demorou para os donos da casa voltarem a chegar á frente do marcador, com Ruca a rematar de meia distância, apontando um golo de belo efeito, aos 15´.
Boa réplica visitante
A turma de Foz côa tinha dificuldades e novo golo para os da casa, com Bruno Costa a entrar pela as esquerda e assiste Pedro gomes rematar para defesa do keeper e á segunda a fazer o quarto para a sua equipa, mas no minuto seguinte chega mais um golo, com Bruno Costa a sair em velocidade, a soltar para Ruca e este a voltar a emendar.Tudo parecia mais facilitado, mas os visitantes, não entregavam as pontas e reduzem perto do intervalo, com David a colocar em Nuno ferreira que volta a facturar.
Após o reatamento, o keeper visitante brilhou imenso e só aos 48´, surge um golo, onde bruno costa volta a marcar, mas diga-se que os visitantes deram boa replica, ao que keeper Inácio foi chamado a negar o golo por várias ocasiões.Ainda assim com a desaceleração dos da casa, o Foz côa aproveitou para marcar mais dois golos, David e João Coelho, respectivamente.Em suma, um jogo calmo para os da casa, mas que venceram uma equipa que mostrou empenho e qualidade que merecia outro lugar na tabela.Face aos resultados da jornada, o CF Lusitânia isolou-se no primeiro lugar da tabela.A dupla de arbitragem teve uma noite tranquila, pois realizou uma bela prestação.
fonte: António Pacheco-ng

22 comentários:

  1. desta vez pensei que o jornaleiro de serviço ao lusitánia fosse culpar os árbitros por a sua equipa ter ganho á rasca ao foz côa!afinal ganham culpam os árbitros porque ganham!perdem culpam os árbitros porque perdem...só falta os empates?depois este jornaleiro só diz bem de quem lhe paga???tem aversão aos árbitros da guarda...pergunto se sabe o que é os principios dos sub-principios?...ou recuperação defensiva?fundamental no futsal...

    ResponderEliminar
  2. cuide-se fornos seia e aldeia viçosa o campeonato ainda nao acabou para quem pensa que ser campeao era facil enganasse pois ainda temos de comer muitos arbitros

    ResponderEliminar
  3. a nao ser campeao aldeia viçosa prefiro fornos a seia pois esses estupores dizem mal de tudo e de todos e eles sao os santinhos

    ResponderEliminar
  4. nao interessa se ganham á rasca, sao 3 pontos, e é com este jogo á rasca q estao na frente, nao precisaram de brasileiros, de pagar a jogadores, etc.

    q grande clube, espero q sejam campeoes.

    ResponderEliminar
  5. anonimo das 23 e 15!
    pelo teu comentario parece me que es um expert na materia!
    ja agora desafiava te a dizer o que são os principios e sub-principios!isto sem ires a net e colares aqui!
    e para falares dessa maneira em relação aos arbitros parece me que es um bocado ignorante ou entao nao tens visto bem o que se tem andado a passar!

    e o antonio pacheco nao é um jornaleiro de serviço ao lusitania, simplesmente faz o trabalho dele.. e como o clube é da terra dele porque nao acompanhar? e mais nao demonstra nenhum facciosismo, ao contrario de um certo blog.

    ah e os pontos de interrogação (?) sao usados para perguntas e os de exclamação (!) qd se quer dar enfase a alguma coisa, por exemplo.. desculpa tar a dizer isto mas pareceu me que es um bocado limitado e tinhas duvidas..

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. vê-se bem quem és!!!???o que é que isto interessa, anormal!!

    ResponderEliminar
  7. o q interessa é q tamos em primeiro lugar!e o resto é paisagem!

    ResponderEliminar
  8. o sr. do comentario das 23h25 se preocupasse com o que devesse e nao com o "amor" que sente pelo lusitânia, talvez teria mais respeito de toda gente.resuma se ao seu trabalhinho e cale se.

    ResponderEliminar
  9. esta foto é do jogo contra o rapoula!lol

    ResponderEliminar
  10. Não tarda nada já ves a paisagem...vou-me rir tanto.E depois já sei como vai ser...a culpa é dos árbitros...como sempre cada vez que voces perdem. Eles fazem parte do jogo.

    ResponderEliminar
  11. Caríssimo "amigo" das 23:25,
    Tenho estado presente nalguns jogos em que o Sr. Jornalista, a que V. Exa. se refere, tem escrito crónicas...e permita-me que lhe diga que este elemento da comunicação social tem retratado fielmente, nos seus artigos, o que se passa nos diversos campos...contudo, em certos artigos tem recorrido ao eufemismo para "proteger" os árbitros, contudo começam a surgir rumores.
    Onde há fumo há fogo... como tal, apelo aos Srs. agentes da arbitragem que se esforcem para fazer um trabalho RIGOROSO e IDÓNEO ...pois contrariamente aos Srs. juízes há muitos jogadores que trabalham durante a semana e que jogam sem nenhuma remuneração...por isso mostrem respeito por aqueles cuja a sua existência justificam os vossos vencimentos.
    Abordando de uma forma geral os restantes comentários, apenas quero referir que pelo bem do Futsal e do Distrito da Guarda espero que a equipa que se sagrar Campeão seja aquela que mais tenha trabalhado dentro de campo.

    Ell Canhõn

    ResponderEliminar
  12. Idiota das 19:39

    Lê e reflecte sobre o cometário das 19:43.

    Ass: Kámexupas

    ResponderEliminar
  13. quem não se sente n é filho de boa gente e como pude constar, o meu bom nome foi posto em causa, por alguém que pela escrita é arbitro e se esconde atrás do anonimato,queria dizer a esse senhor das 23h15, que trabalho no jornalismo desportivo á quase uma decada e não á dois dias, neste anos todos sempre abordei os jogos com a maior naturalidade e isenção, tento quer na escrita ou nos relatos atraves das rádios por onde já passei, sempre o meu trabalho foi reconhecido, ´n nego que tb já errei, mas isso é proprio de humano desde q se assuma isso mais tarde, a nivel de escrita nestes anos todos sempre trabalhei com grande transparência para um só jornal distrital o Nova Guarda, que se não fosse ele a grande maioria do desporto nem sequer era divulgado.
    agora quero lembrar esse senhor que tb tenho curso de arbitro e sei as regras, agora esse senhor não venha chamar nomes a quem trabalha gratuitamente para que o nosso desporto regional seja divulgado, mas parece que alguem acentou a carapuza por tardio, pois eu não tenho problemas com arbitros, mto por contrario, temos relaçoes de amizade e respeitou-os bastante, agora n venha uma pessoa dizer q o antónio Pacheco é o mau da fita qdo fazes más arbitragens, pois o povo qdo se revolta, em 70% dos casos tem razao, mas olhem ao arbitros da AFG deixo uma palavra, que continuem a trabalhar bem , pq já mostraram imenso valor e n é um senhor que vem agora colococar-me contra os arbitros, pq qdo estaõ bem eu só o primeiro a dar-lhes os parabens , qdo erram a minha critica é apenas construtiva e n dizer mal de quem quer q seja, pq para mim, tanto me importa q seja campeao o A,B ou C, apenas tenho como lema ajudar a desenvolver o desporto da nossa região.
    obrigado á pessoas q apareceram em minha defesa, pois denotam q são afinal pessoas q sabem ver as coisas.
    ao contrario q esse senhor diz eu precorro o distrito e não faço só um clube, aconselho-o a ler o nova guarda e veja se tenho razão ou não.
    saudaçoes desportivas a todos os agentes desportivas e olhem o fair-play é a coisa mais linda pq o desporto é uma festa....

    ResponderEliminar
  14. ah grande Antonio Pacheco!!!

    ResponderEliminar
  15. pois digo,afinal não fazia ideia que era antónio pacheco porque não falei em nomes...deduziram os srs.que era,ok!mas fala-se muito de outros jogos porque se diz que disse!!!então só existe um pavilhão no distrito da guarda?não vi esse sr. em mais nenhum pavilhão a não ser esse só faz comentários dos jogos dessa equipa,e fora daí só quando essa equipa joga perto de fornos porque de resto nem vê-lo...em que ficamos,será jornalismo isento?não existem mais equipas que mereçam o mesmo tratamento por parte deste sr.afinal falamos da mesma equipa,ou será pelo lusitánia ir na frente?ou por ser do sr.paulo menano dirigente da a.f.guarda,parece que o beneficio,afinal é de quem vai na frente,ou estou enganado?

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Bom parece que esta gente está alucinada e não lê jornais,eu assino as minhas cronicas, não escrevo anónimo, como você, pois só para lembrar, os pavilhões onde já tive neste distrital, Celorico(aldeia viçosa),Guarda(S.miguel-lameirinhas;Inatel-Guarda Unida);Casal de Cinza e Fornos.
    ,mas já vi q querem conversa, mas volto a dizer esse senhor q tente fazer o trabalho em condições q tem nota positiva, pois pq para mim tanto me dá q ganhe um qualquer, mas como n tem nada q fazer e os clubes tão se marimbando para ele deu para me chatear a cabeça mas olhe caro amigo eu tento fazer o meu melhor e não não no desporto para agradar a quem quer q seja, por isso passe mto bem.

    ResponderEliminar
  18. esse senhor na vez de olhar para a bancada, para confirmar se o Antonio Pacheco está presente, preocupe-se em olhar para dentro de campo, e fazer aquilo que lhe compete.

    ResponderEliminar
  19. que é do curso de arbitro de futsal?
    apagou o comentário.
    que liberdade é a que diz?

    ResponderEliminar
  20. Querias-mos explicar que o comentário eliminado foi por engano,agora seja quem for o nosso colaborador visado, creio que os cibernautas devem respeitar as opiniões e devo dizer que o nosso colaborador visado presta um excelente serviço ao desporto distrital e por isso merece mais respeito.
    saudações
    A Administração

    ResponderEliminar
  21. Para se ter respeito, tem que se dar...

    ResponderEliminar
  22. E o resto é paisagem.............nem ao mateigas ganhais!!

    ResponderEliminar