domingo, 6 de março de 2011

Entrevista de Silvia Rebelo ao Portal FPF

Sílvia Rebelo diz representar uma grande equipa

Sílvia Rebelo diz representar uma grande equipa(foto: (©FPARAISO)


A defesa central lusa, Sílvia Rebelo cumpre este ano a sua terceira participação no Algarve Cup - Mundialito de Futebol Feminino, onde acredita ser possível alcançar a sétima posição.

Apontando a falta de golos como a única falta da Equipa das Quinas, a jogadora, que conta com 19 internacionalizações A, enaltece o valor e qualidade da formação lusa. "Temos tudo para mostrar que somos uma grande equipa e isso viu-se nos dois jogos que já disputámos. Diante do País de Gales demorámos a entrar no jogo, mas conseguimos recuperar e o resultado acabou por demonstrar isso mesmo. No segundo jogo, dominámos por completo, mas tivemos azar e o golo não aconteceu. Penso que a prestação da equipa tem sido muito boa e apenas têm faltado os golos. No sector defensivo e no meio campo a equipa tem-se mostrado segura e coesa, mas tem faltado maior acerto na zona de finalização, mas penso que com um pouco mais de sorte, poderemos conseguir marcar mais vezes."
No último encontro da fase de grupos, frente à Roménia, Sílvia Rebelo não espera facilidades, mas mantém a confiança num bom resultado que lhes permita chegar à luta pelo sétimo lugar do torneio. "Não podemos ter outro objectivo senão a vitória, porque queremos terminar no topo do grupo e disputar a sétima posição. Não será fácil, nunca é, mas sei que se nos mantivermos firmes e confiantes chegaremos a um bom resultado. É uma equipa bastante forte, em termos físicos, já conhecemos um pouco do tipo de jogo que praticam, mas todos os jogos são diferentes e teremos de analisar bem o adversário para reagirmos bem às adversidades."
Sendo parte integrante de um dos sectores mais elogiados dos primeiros jogos, a defesa lusa aponta o entendimento entre as jogadoras como o segredo para o sucesso. "Temos um bom entendimento entre todas e isso reflecte-se nos jogos. Comunicamos bastante, somos muito unidas, conseguimos entender-nos e acredito que seja essa a chave para o sucesso do sector defensivo nestes dois jogos."
fonte: fpf

Sem comentários:

Enviar um comentário