quinta-feira, 10 de março de 2011

AFG:Gouveia-6-Penaverdenses-1


Maior poder ofensivo traduzido em golos
Foi uma manhã diferente para o futebol distrital, uma vez que esta foi novidade mas por motivo de força maior e não se poder dizer q tenha sido má aposta, uma vez que o publico até respondeu á chamada, era um jogo entre os gouveenses e penaverdenses que assim se calhar deram o mote par amais jogos acontecer neste horário, mas de dizer que cedo se percebeu que o Gouveia estava determinado a pressionar bastante e a resolver o jogo o mais cedo possível, mas a turma orientada por Beto salvador entrou mais cautelosa, a tentar o contra ataque, mas ainda assim conseguiram aguentar a fazer inicial sem sofrer golos.

De bola parada, Nascimento obrigava o keeper Tiago a defesa de classe, mas as faixas laterais também funcionavam mas de qualquer maneira a finalização não saia na perfeição.
Mas depois de tantos remates, era ora de a turma dos penaverdenses criarem perigo e também de bola parada, o capitão Pina a obrigar a defesa apertada de Buffon.
O Gouveia pressionava ainda mais, e a bola rondava a baliza do keeper Tiago, mas também teimava em não entrar e a resposta de Pina volta a surgir de livre e novo grande remate e nova grande defesa por banda do keeper Buffon.
Na jogada seguinte, Rebelo a impor velocidade pela ala direita e entra na área e a rematar forte e colocado sem hipóteses para o keeper Tiago, aos 27´.
Os penaverdenses não se intimidaram e vai daí que novamente Pina a bater mais um livre e nova grande intervenção do keeper Buffon.
E como quem não marca sofre, Octávio a sair em ataque rápido, pela esquerda, a levantar a cabeça e a visualizar na direita Rebelo, cruzou e o dianteiro a bisar na partida.
Era a pressão dos gouveenses a surgir e desta forma, aos 34´, nova jogada de ataque de Cláudio Duarte a cruzar para a área e aí V.Graça a assistir Bruno Cachucho que emendou para o fundo das redes.
Perto do descanso, mais um golo, livre da esquerda de Nascimento para a área e no 2ºposte a surgir deste modo, Octávio a emendar para o fundo das redes do keeper Tiago que nada podia fazer.
Gestão da vantagem
Após o reatamento, a turma gouveense a conseguir mandar quase sempre no jogo e vai daí, a turma penaverdense a sentir alguma dificuldade em parar o caudal ofensivo, mas se os donos da casa rematavam, também o keeper Tiago mostrava algum serviço e ia assim negando possíveis golos com belas intervenções.
Com a entrada de Gonçalo, as faixas laterais funcionavam e aos 76´, o cruzamento para a área e desta vez, oportuno o centro campista V.Graça a emendar para o quinto da sua equipa.
Pouco depois, foi mais um belo remate de Gonçalo e nova intervenção do jovem keeper Tiago, a negar o golo.
Os penaverdenses nunca desistiram de marcar e aos 85´, eis que através de um livre da esquerda de João Monteiro para a área e desta vez Latão a emendar e a reduzir para os visitantes.
Para fechar o pano, Cristiano e C.Duarte a combinar e este a cruzar para a área e desta vez Gonçalo a bater o keeper Tiago, assim a fechar a contagem.
Em, suma, um Gouveia muito pressionante a tentar desde cedo uma vitória e os penaverdenses a remeterem-se muito cedo na defensiva e também o seu meio campo a não ter muito plano de manobra para construir jogadas de ataque.
O árbitro Paulo Brás e seus pares a terem uma partida descansada com trabalho positivo.

06/03/11                                                                                   António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário