terça-feira, 8 de março de 2011

3ª div-D-Académico vence Tocha por 1-0

Num jogo marcado pela estreia do técnico Manuel Matias no Fontelo, os academistas venceram por 1-0 a difícil e compacta equipa do Tocha.
O regresso de Augusto à baliza academista foi a grande nota de destaque. Assim alinharam:


Estádio do Fontelo, 6 de Março de 2011
21ª Jornada da III Divisão, Série D
Árbitro: Ângelo Correia (Castelo Branco)

Ac. Viseu: Augusto (c); Casal, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Calico, Filipe e Luís Vouzela (Álvaro, 71); Ricardo Ferreira (Pedro Costa, 56), Luisinho (Cabido, 87) e Zé Bastos. Treinador: Manuel Matias.
Tocha: Marcos, Mauro, Miguel Marques (César, 83), Gonçalo, Custódio, Curto (c), George, Garcês (Maycon, 81), Fábio, Felipe e Geovane (Titá, 67). Treinador: Fernando Cunha.
Golo: Zé Bastos 78 (1-0)
O Académico entrou bem no jogo, tentando fazer o golo bem cedo, o que não aconteceu. Calico por duas vezes podia tê-lo feito, sendo que numa delas a baliza estava mesmo à sua mercê. De bola parada, os viseenses também criavam algum perigo junto da baliza do Tocha. Já os forasteiros, raramente incomodaram Augusto no primeiro tempo.
Na segunda parte, a formação do Tocha subiu mais no terreno, acreditando que poderia sair de Viseu com outro resultado, e o Académico tinha dificuldades para sair a jogar. O jogo estava muito distribuído pelo meio-campo, e muito combativo naquele sector do terreno. O treinador do Académico ia lançando as peças que tinha no banco, o primeiro foi Pedro Costa, que deu alguma profundidade à ala esquerda. Depois entrou Álvaro para o lugar do fatigado Vouzela. A verdade é que o jogo continuava difícil para a equipa da casa, e o árbitro de Castelo Branco cismava em marcar faltas um pouco duvidosas. Numa delas, mesmo junto à linha de penalty, o Tocha poderia ter chegado ao golo, mas a bola embateu no travessão de Augusto. Alguma sorte para a nossa equipa, que tanto tem faltado. Pouco depois, chegaria o golo da vitória. Zé Bastos consegue isolar-se e bater o guardião contrário. Era o golo do Académico, muito festejado, e que daria estes três preciosos pontos na luta pelos seis primeiros lugares. Zé Bastos teve entretanto mais dois golos anulados por eventuais fora-de-jogo. O resultado já não se alteraria. Cabido entrara, ainda, para o lugar do esgotado Luisinho.
Com esta vitória, o Académico ainda não assegurou um lugar nos seis primeiros classificados. É certo que depende de si, mas o jogo não será fácil na Marinha Grande. O Marinhense venceu o Gandara (0-1) e está a um ponto dos academistas. Um empate chegará, mas de certeza que o espírito será o da vitória. Jogo quente em perspectiva.
fonte: Magia do Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário