terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Futebol feminino--Leixões 0-1 Escola

Escola garante presença na Fase de Apuramento do Campeão



Com um início de época muito complicado devido a uma série de lesões que chegaram que nem uma tempestade, foi com muito sacrifício que o Escola conseguiu, com todo o mérito, atingir o primeiro objectivo da época; chegar a um dos quatro primeiros lugares para disputar a fase de apuramento de campeão. Esta recuperação e evolução ao longo da época, só veio mostrar a capacidade notável desta equipa e o seu verdadeiro valor.Com este resultado e com a divisão dos pontos para a segunda fase, volta a sorrir um outro objectivo que é tentar igualar a fantástica classificação da época passada. Para isso é preciso encarar os próximos seis jogos do campeonato com muita humildade, com muita garra, e sobretudo é necessário trabalhar ainda mais para ultrapassar todos as dificuldades que os nossos adversários nos vão colocar. Vai ser uma segunda fase muito difícil, uma vez que estão presentes 4 excelentes equipas, e só um Escola ao mais alto nível vai conseguir impor o seu futebol.Acerca do jogo de hoje, num campo ensopado e no meio de um vendaval o Escola dominou toda a partida, e embora não tenha disposto da mesma quantidade de situações flagrantes de golo que teve nos outros jogos, podia e devia ter saído vitorioso por uma margem mais alargada.Neide Simões não efectuou qualquer defesa a remate adversário, limitando-se apenas a sair a eventuais cruzamentos ou a apanhar bolas perdidas na grande área. Do outro lado, e logo aos 10 minutos, o Escola podia ter inaugurado o marcador através de Catarina Almeida, que na zona de penalti remata para uma defesa por instinto da guarda-redes adversária. Foi uma perdida incrível que adivinhava o que aconteceu apenas por volta dos 40 minutos.Neide coloca uma bola em profundidade e na disputa da mesma com a defesa do Leixões, Noémia Figueiredo consegue esticar-se e chegar primeiro ao esférico e, de primeira e com um toque subtil envia-a para o fundo da baliza da equipa da casa. É o 11º golo no campeonato para a Noémia, e o 12º em toda a época, cimentando assim a sua posição na lista de melhores marcadoras da equipa.Na segunda parte de salientar duas situações claras para golo. Primeiro na sequência de um canto, Catarina Alme
ida remata de cabeça ao ângulo da baliza adversária, proporcionando uma excelente defesa à guardiã da equipa da casa. E depois uma desmarcação de Inês Cruz, que pela esquerda podia ter feito o 0-2, mas o remate saiu ao lado.


De resto, o encontro foi o que o tempo e o terreno de jogo permitiram. Por vezes bem jogado, por vezes confuso, mas sempre dominado pelo Escola, que manietou completamente o adversário e foi a única equipa a criar situações de golo. Uma vitória justa para a melhor equipa em campo.O campeonato pára agora até Março, mas pelo meio há o jogo dos Quartos de Final da Taça de Portugal frente ao Boavista. É já no dia 20 no Estádio do Bessa.

fonte: futebol viseu

Sem comentários:

Enviar um comentário