segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Futsal--Aldeia Viçosa -A.foz-coa -2-2

ALDEIA VIÇOSA E FOZ CÔA NUMA IMENSA LUTA PELA VITÓRIA

Num jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos da A. F. da Guarda e depois da vitória fora de portas, a Aldeia Viçosa tentava agora em casa manter a veia ganhadora, mas encontrou pela frente,  a turma da  A. D. Foz Côa bem organizada e que complicou o trabalho dos locais, acabando por levar um ponto.
Duas equipas a entrarem em campo com bastante velocidade e a dar um pouco de mais emoção ao encontro, salientando-se a formação anfitriã, que mais rematadora tentava chegar cedo ao golo, mas a falharem no acto de finalização ou a encontrarem a oposição do Guarda-Redes adversário a mostrar a sua qualidade.
Face a isso, o ataque dos visitantes funcionava e aos 7 minutos, um remate bem elaborado de Daniel tabela num adversário e traí o keeper João, abrindo o activo para o Foz Côa, uma equipa bem organizada defensivamente e que obrigava a maior trabalho por parte da Aldeia Viçosa, cujos remates iam aparecendo, mas a não ter a sorte do seu lado, pelo que foi para o intervalo a perder por 1 a 0.
Após o reatamento, o Foz Côa entrou mais forte e marcou novamente, agora numa jogada da ala direita do seu ataque, com Rui Ceifão a rematar certeiro e a ampliar o marcador para 2 a 0.
A turma local não baixou os braços e passou a pressionar ainda mais, com os visitantes a baixarem o bloco defensivo, com o seu guardião a mostrar todo o seu valor, defendendo quase tudo. Até que à passagem do minuto 60, Diogo reduz a desvantagem num remate indefensável, após uma boa combinação com André. A pressão manteve-se e o índice de remates era ainda maior, com o Guarda-Redes Bruno a brilhar e a segurar tudo
Os locais acreditaram até ao final e ao cair do pano, um mau alívio da defensiva de Foz Côa, deu a oportunidade para André rematar para a igualdade, para delírio dos espectadores afectos à equipa da casa.
Uma excelente partida de Futsal, onde a qualidade imperou e com ambas as formações a mostraram-se num bom nível. A dupla de arbitragem esteve bem.
Crónica de António Pacheco-N.G

Sem comentários:

Enviar um comentário