segunda-feira, 3 de novembro de 2014

AFG-GC Figueirense 0 – 3 AD Manteigas

Triunfo que conduziu á liderança
Entrada forte no jogo por parte da nossa equipa, criando nos primeiros 20’ várias oportunidades muito claras de golo. A primeira por Ricardo Santos na cobrança de livre frontal em que obrigou a grande defesa do guarda-redes figueirense, depois por Fábio Sousa a rematar dentro da área para nova boa defesa do guarda-redes local, de seguida por Edi Rafael Cunha que na pequena área teve tudo para encostar para golo, depois de assistência de peito de Diogo Gaspar, mas a rematar forte por cima, e depois Edi novamente com grande ocasião, ao isolar-se, e no frente a frente com o guarda-redes a fazer-lhe um chapéu curto que um defesa local foi a tempo de substituir o seu guarda-redes.
Paulatinamente o Figueirense foi equilibrando a partida, muito pela ineficácia manteiguense, embora nunca criando situações de verdadeiro perigo junto à baliza de Daniel Serra. Contudo foi neste período de menor fulgor que a nossa equipa chegou ao primeiro golo. Ricardo Santos bateu um livre junto à linha lateral, Jean Amarante com toque artístico desviou ao primeiro poste e Fábio Sousa só teve de empurrar ao segundo poste a escassos centímetros da linha de golo. Ao intervalo 0-1.
Na 2.ª parte a equipa local tentou ir em busca do empate mas começou a deixar muito espaço para contra-ataques da nossa equipa. Num desses contra-ataques Jean lançou bem Diogo Gaspar que, após galgar vários metros em velocidade, picou friamente a bola sobre o desamparado guarda-redes figueirense fazendo o segundo do jogo. O terceiro foi obtido por Hugo Leitão após passe longo de Fábio Sousa, controlo perfeito e desvio pragmático para o fundo das redes. O jogo acabou aí, no que diz respeito à discussão do jogo, havendo tempo para Carlos Sacadura promover a estreia absoluta do nosso jovem jogador João Direito (17 anos) e para assistirmos ao desperdício de algumas oportunidades por Titá que tinha entrado ao intervalo para o lugar do infeliz Edi Rafael.
fonte:ADM

Sem comentários:

Enviar um comentário