segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FPF - Feminino-HOLANDA 3-2 PORTUGAL


A Seleção Nacional feminina perdeu diante da sua congénere holandesa por 3-2, no penúltimo jogo do Grupo 5 de qualificação para o Campeonato do Mundo Canadá 2015.
As portuguesas enfrentaram a forte seleção holandesa com grande determinação e mantiveram o jogo equilibrado até aos 28´quando a figura do jogo, Miedema, abriu o marcador. No regresso das cabinas, a Seleção Nacional logrou chegar ao empate por Jessica Silva, aos 52', mas as holandesas voltaram, dois minutos depois, a ter vantagem graças ao segundo golo de Miedema.

Numa fase de jogo empolgante, Portugal voltou a procurar a baliza adversária e empatou o jogo a duas bolas por Laura Luís, que tinha entrado em campo depois do intervalo. Quando parecia que Portugal poderia conseguir um resultado histórico, Miedema marcou o seu terceiro golo e o terceiro da Holanda, garantindo a vitória da equipa da casa.
Recorde-se que no primeiro confronto entre ambas as equipas, em solo nacional, a Seleção Holandesa tinha batido Portugal por sete golos sem resposta.
Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:
"Fizemos um grande jogo. Estou muito orgulhoso da prestação nas nossas jogadoras sabendo, no entanto, que cometemos alguns erros e que ainda podemos melhorar. Fazer um jogo destes contra uma equipa que ainda é candidata a ir à Fase Final do Mundial só me pode deixar muito satisfeito".
"Foi uma partida muito disputada. Empatámos logo no início da segunda parte mas dois minutos depois estávamos de novo em desvantagem. As jogadoras nunca baixaram os braços e ainda conseguimos novo empate. Deixámos a ideia que iríamos disputar o resultado até ao fim mas infelizmente, não conseguimos recuperar do terceiro tento holandês".
"Só uma equipa com grande mentalidade, abnegação e espírito de sacrifício consegue jogar da forma que jogámos aqui. Estivemos muito concentrados mas ainda temos margem de progressão."


Ficha de Jogo
Campeonato do Mundo Canadá 2015
Fase de Qualificação Grupo 5
Estádio De Koel, Venlo - Holanda
Árbitro: Jana Adámková (República Checa)
Árbitros assistentes: Gabriela Hanáková e Nikol Šafránková (República Checa)
Quarto Árbitro: Juliëtte Bakker (Holanda)
HOLANDA 3-2 PORTUGAL

Holanda: Geurts; Van der Gragt, Van Den Berg(C) , Spitse, Van de Donk, Van der Most (Van Lunteren,75'), Worm, Dekker, Melis, Miedema e Martens.
Suplentes não utilizados: Van Veenendaal; Bito, Hoogendijk; Van den Heiligenberg; Middag e Pieëte.
Treinador: Roger Reijners
Golos: Miedema (28´,54´,68').
Disciplina: Cartão amarelo para Van de Donk (79´).

Portugal: Patrícia Morais; Mónica Mendes, Matilde Fidalgo, Ana Borges, Carole Costa, Adriana Rodrigues (Laura Luís,46´), Sílvia Rebelo, Dolores Silva, Cláudia Neto (Cap.), Carolina Mendes (Diana Silva, 90+1) e Jéssica Silva.
Suplentes não utilizados:-. Neide Simões; Regina Pereira, Catarina Sousa, Rodrigues e Elsa Ventura
Treinador: Francisco Neto.
Golos: Jéssica Silva (52'), Laura Luís (61').
Disciplina: Nada a assinalar.
Portugal fecha contas do apuramento em Abrantes
A formação lusa voltará jogar a 17 de setembro (quarta-feira), no Estádio Municipal de Abrantes, pelas 18h30 diante da Bélgica, no derradeiro encontro do Grupo 5 de qualificação para o Mundial.
fonte:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário