A Seleção Nacional feminina sub-19 está mais próxima do II Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2015. A goleada infligida à Bielorrússia (6-0), em Penalva do Castelo, permitiu à equipa orientada por José Paisana assegurar praticamente a pontuação suficiente (6 pts.) para ser uma das dez melhores classificadas dos onze grupos em competição.
Embora Portugal tenha conseguido sempre ter a iniciativa de jogo, a resistência da Bielorrússia durou quase até ao final da primeira metade, altura em que Matilde Figueiras (41') e Vanessa Marques (43') conseguiram finalizar com sucesso.
A segunda metade da partida trouxe a confirmação da vitória para a equipa portuguesa, com mais quatro golos: Andreia Norton (49'), Inês Silva (76'), Matilde Figueiras (79') e Vanessa Marques (85') materializaram em golos a superioridade demonstrada pela Equipa das Quinas.
As seleções de Portugal e da Rússia, já apuradas, vão disputar o primeiro lugar do grupo 8 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa na próxima quinta-feira (18 de setembro), no Estádio Municipal de Nelas (16h00).




Ficha de jogo
Campeonato da Europa Feminino Israel 2015
Primeiro Torneio de Qualificação (Grupo 8) - 2.ª Jornada
Parque Desportivo de Sant'Anna, em Penalva do castelo

Árbitra: Henrikke Nervik (Noruega).
Árbitras Assistentes: Emilie Dokset (Noruega) e Christina Jaworek (Alemanha).
Quarta Árbitra: Marija Kurtes (Alemanha).

Portugal 6-0 Bielorrússia (2-0 ao intervalo)

Portugal: Tatiana Beleza (Sara Moreira, 46'); Sara Monteiro, Matilde Figueiras, Inês Silva, Sofia Silva, Joana Marchão (Cláudia Tecedeiro, 67'), Andreia Norton, Fátima Pinto (Carolina Silva, 76'), Cláudia Lima, Vanessa Marques (c) e Francisca Cardoso. Suplentes não utilizadas: Nadine Cordeiro, Carolina Ferreira, Patrícia Oliveira e Bárbara Azevedo.
Treinador: José Paisana.
Golos:  Matilde Figueiras (41' e 79'), Vanessa Marques (43' e 85'), Andreia Norton (49') e Inês Silva (76').
Disciplina: nada a assinalar.

Bielorrússia: Kamlyuk; Tolkacheva, Lynko, Verkholaytseva, Tsekhanovich, Korzhova, Vasilyeva, Buyko (c), Kuzmina (Sergeychik, 46'), Duben (Kuzminova, 76') e Kushner.
Suplentes não utilizadas: Savitskaya, Myslivtseva, Yelyashevich e Zenyuk. Treinadora: Marina Lis.
Golos: nada a assinalar.
Disciplina: cartão amarelo para Vasilyeva (81').
fonte:FPF