quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Feminino-Portugal 0-1 Bélgica



Futebol Fem. - Seleção A
No encontro que marcou a despedida da Seleção Nacional feminina A da qualificação para o Mundial de 2015, a Equipa das Quinas foi quem teve mais iniciativa de jogo nos instantes iniciais, tentanto contrariar a atitude expectante assumida pela formação belga.

Apesar dos esforços lusos, a Bélgica acabaria por ser a primeira a chegar a vantagem, depois de Tessa Wullaert se ter isolado na área e inaugurado o marcador. Muito próximo do intervalo, destaque para a intervenção de Matilde Fidalgo, em cima da linha de golo, evitando o segundo da formação belga.


No reatar do encontro, voltou a pertencer a Portugal a iniciativa de jogo. Laura Luís e Mónica Mendes dispuseram das melhores oportunidades de golo nos primeiros dez minutos do segundo tempo.

A meio do segundo tempo, dispondo de maior disponibilidade física, a seleção belga começou a pressionar mais, tendo valido a intervenção pronta do bloco defensivo luso para evitar o avolumar de golos.

A Seleção Nacional encerra, assim, o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2015 com o melhor registo de sempre de golos marcados numa qualificação.


António Garrido lembrado
O jogo foi antecedido por um minuto de silêncio, em memória do antigo juiz internacional, que faleceu aos 81 anos, na passada quarta-feira.

Ficha de jogo
Qualificação para o Campeonato do Mundo Canadá 2015
10.ª Jornada do Grupo 5
Estádio Municipal de Abrantes

Árbitra: Sara Persson (Sué).
Árbitras assistentes: Anna Nystrom e Julia Magnusson (Sué).
4.ª árbitra: Maria João Freire (Por).

Portugal 0-1 Bélgica (0-1, ao intervalo)

Portugal: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Mónica Mendes (Diana Silva, 85'), Sílvia Rebelo (Adriana Rodrigues, 90+1'), Carole, Dolores Silva, Cláudia Neto (cap.), Carolina Mendes, Jéssica Silva, Laura Luís e Ana Borges.
Suplentes: Neide Simões, Adriana Rodrigues, Regina Pereira, Catarina Sousa, Elsa Ventura e Filipa Rodrigues.
Treinador: Francisco Neto.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Jéssica Silva (30'), Carolina Mendes (90+1').

Bélgica: Sofie Van Houtven, Janice Cayman, Aline Zeler (cap.), Maud Coutereels, Lorca van de Putte, Yana Daniels (Davina Philtjens, 82'), Lien Mermans, Julie Biesmans, Tinne de Caigny, Elke Van Gorp (Nicky Van Den Abbeele, 61') e Tessa Wullaert.
Suplentes: Lynn Senaeve, Heleen Jaques, Lore Vanschoenwinkel, Annaelle Wiard, Tinne Van Den Bergh.
Treinador: Ives Serneels.
Golos: Tessa Wullaert (18').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Lien Mermans (31'), Maud Coutereels (60').
fonte:txto e Foto: FPF/Diogo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário