terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Um novo relvado para o Estádio Municipal de Celorico e vinho e mel para os adeptos do Celoricense

Melhoramentos á vista

Relvado será substituído
O Estádio Municipal de Celorico da Beira deverá contar a partir da próxima temporada com um novo relvado. O presidente do Celoricense aguarda apenas a visita de uma empresa especializada e a autorização da autarquia para avançar para a substituição do actual tapete, que se encontra visivelmente desgastado. O responsável máximo do clube, Luís Faustino, ainda tentou convencer a Câmara a patrocinar um tapete sintético, mas os valores envolvidos, no mínimo 125 mil euros,
levaram os responsáveis a afastar desde logo essa possibilidade. Agora a ideia passa por retirar o actual relvado e semear um novo, o que deverá ocorrer logo no final da temporada.
O presidente do clube ainda não tem em mãos um orçamento exacto, mas garante que os valores são perfeitamente aceitáveis, contando com a colaboração da autarquia na remoção do actual piso e na realização de parte do trabalho que não tem necessariamente de ser feito por especialistas. “Tudo tem o seu tempo e este relvado tem quase 20 anos. Já não existe possibilidade de recuperação”, conta Luís Faustino que apresenta este projecto como parte de um plano mais vasto para relançar um clube está renascer e a dar os primeiros passos, nesta sua nova fase, em termos de formação.
O emblema que “representa todo o Concelho”, segundo Luís Faustino, só tem escolinhas, mas na próxima temporada já vai estar dotado de uma equipa de infantis. Posteriormente, serão lançados progressivamente as restantes camadas de formação, até chegar aos juniores. “Com o apoio da Câmara, que fornece os treinadores, transporte e refeições e dos pais, conseguimos ter 35 crianças nas escolinhas. Na próxima época, uma camada irá passar a infantil e será acompanhada pelo mesmo treinador e assim sucessivamente. Queremos fazer um trabalho de base, demoramos muito tempo, mas não fazemos só por fazer”, explica, garantindo que é a caminhada até a colectividade colocar uma formação de juniores em prova. Faustino vai mais longe e gostava que neste plano de formação fosse possível envolver mais as Freguesias do Concelho. O dirigente admite mesmo como possível descentralizar, colocando as equipas de formação distribuídas por aldeias, desde que apresentem as condições necessárias para receber os treinos e os jogos. “O que queremos é envolver todo o Concelho à volta deste emblema. Fazer com que as pessoas venham ao futebol ver jogar as atletas das suas terras”, sublinha.
No imediato, o clube irá promover uma série de iniciativas para oferecer alguma dinâmica à colectividade e angariar receitas. Uma colecção de cromos de todos os atletas do clube, incluindo, além de todas os jogadores de futebol (escolinhas, seniores e veteranos), os praticantes da modalidade de taekwondo e do Celorico Basket, é uma delas. Paralelamente, será lançado o cartão de sócio, que custará 24 euros, que oferecerá aos associados a vantagem de assistirem gratuitamente a todos os jogos em casa, bem como descontos nas parcerias que o clube estabeleceu com a óptica Celoricense, a clínica Herli e ainda com ginásio que se encontra no Estádio Municipal. Vinho e mel serão também lançados com o emblema do clube, bem como os tradicionais cachecóis, porta-chaves, etc.
fonte:celorico news

Sem comentários:

Enviar um comentário