terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FPF-Feminino-Portugal-Suiça-1-2


Portugal perde com Suíça

Portugal perde com Suíça
A Seleção A Feminina saiu derrotada do primeiro jogo de preparação com a Suíça. Ana Borges fez o único golo luso.
A seleção comandada por António Violante defrontou, esta terça-feira, o primeiro de dois particulares com a Suíça, no Estádio do Marítimo, no Funchal. Portugal deu luta à Suíça perto do intervalo, mas o conjunto helvético foi mais forte e mais eficaz na finalização, vencendo por 2-1. Na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro, as equipas voltam a encontrar-se, no Estádio do Machico.



A Suíça entrou melhor no jogo, instalou-se no meio-campo português e marcou aos oito minutos. Carmen Pulver encostou para o fundo da baliza, após uma arrancada rápida de Vanessa Burki pela direita. A meio do primeiro tempo, a Equipa das Quinas encontrou o caminho para os domínios do adversário, mas não conseguiu finalizar. A persistência lusa acabaria por dar frutos aos 36', no aproveitamento de um mau passe da seleção suíça. Ana Borges antecipou-se, fintou a guarda-redes adversária e empatou o partida, naquela que foi a jogada mais vistosa da partida.


Na segunda parte, a Suíça voltou a marcar, novamente após uma 'cavalgada' de Vanessa Burki, desta feita pela esquerda. Ana Maria Crnogorcevic conseguiu enganar a guarda-redes portuguesa, Patrícia Morais, que fez um punhado de boas intervenções nessa fase do jogo.


O jogo ficou marcado pela lesão de Filipa Rodrigues, que foi transportada para o Hospital do Funchal. A jovem defesa portuguesa sofreu um traumatismo cervical, pelo que deverá falhar o segundo particular com a Suíça. Em contrapartida, a defesa Raquel Infante teve motivos para sorrir, pois somou a primeira internacionalização A. A jogadora, de 24 anos, só tinha vestido a camisola da Seleção Sub-19 Feminina, há cinco anos.


António Violante em discurso direto:


"Foi um bom teste. A Suíça tem uma equipa muito forte, dominou o jogo. Preocupámo-nos em contra-atacar e tenho pena da maneira como sofremos os golos. Sabíamos que este adversário era muito difícil. A Suíça está em primeiro lugar no grupo deles da fase de qualificação para o Mundial. Tenho que dar os parabéns às minhas jogadoras pelo empenho demonstrado".




Ficha de Jogo
Jogo de preparação.
Estádio dos Barreiros, no Funchal.
Árbitro: Marlene Vieira (Portugal).



Portugal 1-2 Suíça (1-1 ao intervalo)



Portugal: Patrícia Morais, Mariane Amaro (Mónica Mendes, 66’), Carole Costa, Sílvia Rebelo, Regina Pereira, Filipa Rodrigues (Raquel Infante, 78’), Cláudia Neto (Pisco, 78’), Dolores Silva (Cristiana Garcia, 86’), Jéssica Silva (Mélissa Gomes, 87’), Ana Borges (Catarina Sousa, 78’) e Edite Fernandes (Carolina Mendes, 66’).
Suplentes não utilizadas: Neide Simões e Stéfanie da Eira.
Treinador: António Violante.
Golos: Ana Borges (36’).
Disciplina: Nada a assinalar.



Suíça: Nadine Boni, Fabienne Humm, Caroline Abbe (Lia Walti, 44’), Rahel Kiwic, Noelle Maritz, Vanessa Bernauer, Carmen Pulver, Fabienne Bangerter, Lara Dickenmann, Vanessa Burkl e Ana Maria Crnogorcevic.
Suplentes não utilizados: Gaelle Thalman, Sandra Betschart, Florijana Ismaili, Daniela Schwarz, Martina Moser, Sandy Maendly, Samira Susuri e Eseosa Aigbogun).
Treinador: Martina Voss-Tecklenburg.
Golos: Carmen Pulver (9’) e Ana Maria Crnogorcevic (53’).
Disciplina: Cartão amarelo para Lia Walti (50).


[Fotos ASP/Joana Sousa]fonte:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário