terça-feira, 14 de janeiro de 2014

AFG-futsal-CF Lusitania-CDC Pinheiro-5-5

 Arbitragem contestada
Partida excelente de futsal
Um final de tarde de grandes momentos de futsal, onde Lusitania e CDC Pinheiro , a mostrar que são de qualidade e exibiram um bom nível, onde o equilíbrio surgiu e a igualdade também imperou a cinco bolas.
Uma fase inicial , com a turma da casa a entrar muito forte, com Moreira a rematar ao poste, mas face  aisso Bruno Pereira a rematar também ao poste, mas a partida estava muito faltosa, e também os locais a atingir as cinco faltas muito cedo, mas o Lusitania a conseguir abrir o ativo, aos 16´,com Leonardo  a entrar em velocidade e assiste Ruca que emenda para o fundo das redes de Juca.



Sem deixar respirar o adversário, novo golo com Silvio a aproveitar uma boa abertura e aumenta para o Lusitânia, era um bom periodo com o CDC Pinheiro a procurar reagir , mas Leonardo ainda a colocar mais uma bola á malha lateral.
 Mas Bruno Pereira com a sua classe a combinar com Telmo e o keeper da casa a defender em grande.
o golo da redução aparece aos 27´,  após remate de livre de B.Pereira para defesa de Tiago e vai daí Hugo Monteiro a emendar certeiro, mas os visitantes apareciam agora mais determinados a criar perigo e B.Pereira de novo a rematar á barra, já Lusitânia tenta reagir e em cima do intervalo, Tiago a emendar e chega ao empate.
Qualidade  de jogo acima da média
Após o reatamento, ambas equipas entram forte e os donos da casa a entrar novamente em grande e Silvio na direita a conseguir colocar para Ruca e este volta a colocar o Lusitânia na frente, com este golo, o CDC Pinheiro aposta no guarda -redes avançado, Bruno Pereira foi o escolhido, e com isso aposta em atacar forte e assim acaba por fazer novo golo e volta o empate.
Reage novamente o Lusitania e Silvio acaba por conseguir voltar a marcar, mas Rui Vendeiro a conseguir de novo a igualdade e faz uma enorme festa, deixando a bancada furiosa com atitude, mas o jogo estav muito quente pois ambas equipas mostravam interesse em vencer e surge um ataque de Rui Pedro que acaba por entrar na area e existe contato e face a isso o juiz  a fazer vista grossa nesse lance e aumentava a contestação ao arbitro da partida.
O final foi eletrizante, com Moreira a conseguir marcar de cabeça e a festa era enorme também, mas já nos segundos finais, Rui Vendeiro a fazer jus á sua grande experiencia, a fazer o golo do empate e festeja efusivamente junto ao banco adversario, onde a bancada se exaltou.
Era o final da partida com o empate a surgir e face a isso, foi o premiar do esforço imenso das duas equipas que lutaram á sua maneira para levar os tres pontos, mas apenas levaram um cada.
de fato, Rui Ventura foi bastante contestado pelo publico, e pela turma da casa, perante e exigência disciplinar em alguma situações para o Lusitania e mais tolerante para os visitantes, e também uma grande penalidade por assinalar para a turma da casa, já num dos golos do CDC Pinheiro que os locais reclamavam que não teria entrado na baliza, ao que aqui damos o beneficio da duvida ao juiz, mas Rui Ventura é um excelente arbitro e ficava-lhe melhor que não aparecesse como protagonista, como deu a entender nesta partida, pois o protagonismo nos jogos é para os jogadores e não para a arbitragem.
1-0-Ruca -16´
2-0-Silvio-18´
2-1-Hugo Monteiro -26´
2-2-Tiago-30´
3-2-Ruca-42´
3-3- B.Pereira-48´
4-3-Silvio-50´
4-4-Rui Vendeiro-56´
5-4-Moreira-60´
5-5-Rui Vendeiro-63´



 txto e fotos: Antonio Pacheco


Sem comentários:

Enviar um comentário